Fluke incentiva educação profissional e fornece seus equipamentos aos jovens competidores da WorldSkills


Fluke incentiva educação profissional e fornece seus equipamentos aos jovens competidores da WorldSkills

Companhia disponibilizará suas ferramentas de teste em 12 categorias do evento global de habilidades que acontece pela primeira vez na América Latina. A iniciativa reforça o comprometimento da organização em apoiar a educação e a qualificação profissional no Brasil e no mundo.

Mais de 1.200 alunos do ensino profissional de todo o mundo chegam à América do Sul para demonstrar suas habilidades e competir para tornar-se o melhor do mundo na WorldSkills São Paulo 2015. Pela 9ª vez a Fluke Corporation, líder global em tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, será um dos patrocinadores desta Competição global que promove e celebra o ensino profissional.

Maior Competição de habilidades do mundo, a WorldSkills Competition reúne alunos do ensino profissional de mais de 60 países para competir em 50 categorias diferentes relacionadas a profissões técnicas, com um público estimado em 200 mil pessoas. Os Competidores, com a partir de 16 anos de idade, simulam desafios reais de suas profissões que devem ser cumpridos de acordo com as normas internacionais da indústria.

A WorldSkills São Paulo 2015 acontece de 11 a 16 de Agosto no Anhembi Parque, em São Paulo, e será o primeiro evento a ocupar 213 mil metros quadrados do Anhembi Parque, abrangendo Pavilhão de Exposições, Sambódromo e Palácio de Convenções.  Esta também é a primeira vez que a WorldSkills Competition será realizada na América Latina.

A Fluke disponibilizará suas ferramentas de teste que serão utilizadas em 12 categorias: Manutenção de Aeronaves, Tecnologia Automotiva, Refrigeração e Ar Condicionado (HVAC), Polimecânica/Automação, Manufatura, Usinagem em Torno CNC, Eletrônica, Instalações Elétricas, Sistemas de Controle Industriais, Robótica Móvel e duas habilidades de demonstração – Mecânica e Manutenção de Equipamentos Pesados.
A Fluke também é Parceira Industrial Global da WorldSkills International (GIP), órgão regulador da Competição, desde 2004 e patrocinadora do evento desde 1999. 

“Para a Fluke, patrocinar a WorldSkills Competition reforça o comprometimento da organização em apoiar a educação profissional” disse Poliana Lanari, Diretora Geral da Fluke do Brasil. “É inspirador ver o nível de excelência e profissionalismo desses jovens estudantes. A Competição da WorldSkills São Paulo 2015 estimula ainda mais o investimento e a participação em iniciativas educacionais. Quando você apoia a educação está contribuindo para o futuro do país”.

FONTE:epr.com.br
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can