Como usar feeds RSS na sua busca por emprego


Como usar feeds RSS na sua busca por emprego

Untitled Document

Os feeds RSS, que agregam conteúdos de diversos sites, podem ajudá-lo a organizar sua busca por um emprego. Confira algumas dicas úteis para aproveitar o recurso e conseguir a vaga desejada

A internet facilitou muito o processo de busca por emprego. Contudo, visitar uma lista longa de sites pode ser cansativo, especialmente se você precisa passar pelo processo mais de uma vez ao dia, sempre buscando novas atualizações sobre as oportunidades. Felizmente há uma maneira simples de aperfeiçoar sua busca: os feeds RSS. Você provavelmente já ouviu falar deles: são agregadores que permitem que você se informe sobre o conteúdo de diversos sites sem precisar, de fato, visitar nenhum deles. Quer usar esse recurso para facilitar sua busca por emprego? Veja 4 dicas simples para fazer isso:  

Como usar feeds RSS na sua busca por emprego: 1. Salve suas buscas

Quase todos os sites de busca de emprego permitem que você adicione o endereço ao seu Google Reader (ou qualquer outro leitor de feeds). Dessa maneira você poderá filtrar o conteúdo de acordo com palavras-chave ou até mesmo baseando-se em uma URL.

Como usar feeds RSS na sua busca por emprego: 2. Dê atenção especial às empresas preferidas

Provavelmente você tem uma empresa dos sonhos, para a qual realmente gostaria de trabalhar. O que você pode fazer é criar um feed específico para essa empresa, de maneira que a todo momento você receba novas informações sobre vagas de emprego e afins.

Como usar feeds RSS na sua busca por emprego: 3. Organize-se por categorias

Ao criar seus feeds de busca, divida-os em categorias como as habilidades necessárias (selecione palavras-chave que se adequem às suas habilidades profissionais) ou o cargo que pretende ocupar. Assim você economiza tempo com cargos para os quais não está qualificado ou aqueles inferiores à sua formação.  

Como usar feeds RSS na sua busca por emprego: 4. Acesse remotamente

A maior vantagem que os feeds RSS levam sobre as demais maneiras de buscar emprego é o acesso remoto. Uma vez que você configurou as suas preferências também pode acessar por meio de outros computadores ou mesmo pelo celular. Isso vai fazer com que você aproveite qualquer tempinho que tiver, como o tempo que leva no transporte público, por exemplo.

FONTE:universia.com.br
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can