Tatiana Goldstein: uma história de empreendedorismo


Tatiana Goldstein: uma história de empreendedorismo

Untitled Document

Você já se viu tão envolvido em projetos pessoais que percebeu que o que você estava fazendo te satisfazia mais do que suas ocupações profissionais? Foi exatamente isso que aconteceu com Tatiana Goldstein (CEO da CasarCasar) que em meio a todos os compromissos e dilemas da organização de seu casamento, enxergou a possibilidade de criar um negócio diferente e criativo.

Coragem e visão sistêmica, estas características fundamentais a qualquer empreendedor, foram os diferenciais de Tatiana que conseguiu planejar um negócio com base nas suas necessidades, mas que também alimentava os anseios de qualquer noivo ou noiva (seu público prioritário).

A CasarCasar hoje é o portal líder de casamentos na Argentina e foi recentemente lançado no Brasil. O site possui uma plataforma diferenciada que reúne informações gerais sobre organização de casamento em todas as suas etapas.

Foco, inovação e planejamento a receita certa para empreendimentos de sucesso. Confira a entrevista com Tatiana Goldstein e inspire-se com sua trajetória e história empreendedora.

1) Conte sua trajetória de carreira até tornar-se uma empreendedora.

Sou a fundadora e CEO do CasarCasar, responsável pela Direção Geral dos portais na Argentina e Brasil assim como pelas estratégias de marketing e atividades comerciais da empresa nos dois países.

Antes de fundar o CasarCasar, trabalhei durante 5 anos na sede da Turner Broadcasting System em Atlanta, Estados Unidos, como responsável pelas estratégias de marketing e atividades comerciais da empresa, com ações de Marketing, Publicidade e Mídias Sociais dos canais de televisão CNN em Español e CNN International para a América Latina.

2) Qual foi a motivação para abrir a própria empresa?

A ideia surgiu da minha própria experiência. CasarCasar é o portal que eu gostaria que existisse quando me casei em 2008. A organização do meu casamento aos poucos se converteu em um trabalho de jornada completa e senti que havia uma necessidade de contar com um site que oferecesse ferramentas para ajudar os noivos com a organização do seu casamento.

3) Qual foi o diferencial que você quis destacar?

O site CasarCasar foi criado para oferecer uma abordagem diferente e uma alternativa para sites de casamento tradicionais no mercado. Inventei uma plataforma intuitiva projetada para casais dinâmicos e atualizados que pretendem se beneficiar da mais alta tecnologia disponível no mercado e as últimas tendências, tudo o que é preciso para ter um casamento 2.0. Apostamos forte em design e tecnologia para criar um produto inovador, diferenciado e fácil de navegar.

No entanto, apesar de ter um site totalmente inovador e diferenciado, a chave para o nosso sucesso está na capacidade de melhorar a cada dia para continuar a fornecer os melhores produtos e serviços possíveis para os usuários.

4) O que pode-se observar do setor online no Brasil?

O setor online no Brasil está bastante desenvolvido, muito mais do que outros países na região. O público é cada vez mais exigente e demanda produtos intuitivos, com bom design, e seguros.

5) Na sua opinião, o que o empreendedor deve focar ao abrir um negócio?

Iniciar o seu próprio negócio requer muito planejamento e paciência.  O empreendedor sempre assume um grande risco, porém, esse risco deve ser quantificável.  O projeto não pode ser uma coisa improvisada.  É importante reconhecer que a execução é mais importante do que a ideia.

Minha recomendação para quem quer começar um negócio é preparar um bom business plan. Para que o novo negócio seja viável, ele deveria sobreviver às projeções mais conservadoras. Contar com o capital inicial (financiamento) para começar o negócio é absolutamente crítico. Principalmente porque é muito provável que leve muito mais tempo do que o planejado para que o negócio dê certo.

FONTE:Portal Carreira & Sucesso 
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can