Moradores da Engenhoca recebem orientações para o mercado de trabalho


Moradores da Engenhoca recebem orientações para o mercado de trabalho

Untitled Document

Projeto da Anhanguera de Niterói visa capacitar comunidades de Niterói e São Gonçalo;

evento será dia 29 de novembro, das 9h às 12h

 

Alunos do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Anhanguera de Niterói (UNIAN), realizarão a ação social empreendedora ‘RH na Comunidade’ no dia 29 de novembro, na Associação de Moradores da Engenhoca, em Niterói. 

O projeto que visa promover e informar as pessoas sobre os elementos importantes para aquisição de uma chance no mercado de trabalho atual, contará com workshop de elaboração de currículos, oficinas de preparação para processos seletivos e oficinas sobre imagem pessoal. “Para esse primeiro momento, nós realizaremos essa atividade na Engenhoca, mas pretendemos expandir para outras comunidades da região e no município vizinho, São Gonçalo”, diz o professor Leonardo Nobre, coordenador do curso de Recursos Humanos.

As atividades que acontecerão das 9h Às 12h, são destinadas para estudantes da rede pública e privada de ensino, jovens moradores da periferia e pessoas que estejam fora do mercado de trabalho e sonham com uma nova oportunidade.

“Hoje, vemos uma falta de preparo da população de uma forma geral na hora de enfrentar um processo seletivo. Além disso, a dificuldade dos jovens que chegam ao mercado de trabalho altamente despreparados para exigências atuais e a grande competitividade para se conseguir uma vaga no mercado formal. Esse projeto com certeza ajudará a situar e direcionar as pessoas para boas oportunidades”, diz o professor da Anhanguera de Niterói.

Além das orientações em Recursos Humanos, a comunidade também contará com a participação dos alunos do curso de Turismo da Anhanguera de Niterói, que passarão noções básicas sobre o tema, ‘formando’ guias turísticos da região. Outra ação que o curso promoverá será uma oficina sobre alimentos, por meio da disciplina ‘Alimentos e Bebidas’.

“Será um minicurso sobre o reaproveitamento das partes dos alimentos que hoje não são utilizadas, ou seja, oferecendo receitas e degustação de alimentos feitos com casca de frutas. Embora essa parte do alimento seja mais rica em agrotóxicos ainda são bem nutritivas, no começo existe resistência a sua textura, mas ao experimentar o docinho de casca de banana as pessoas se rendem e perdem o preconceito. Além do reaproveitamento na própria alimentação, ainda podemos utilizar na fabricação de produtos de beleza”, conclui a professora Luciana Leão, coordenadora do curso de Turismo da Anhanguera de Niterói.

FONTE:Anhanguera
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can