Gerente de Projetos de Risco


Gerente de Projetos de Risco

Descrição da vaga

- Desenvolvimento de projetos relacionados à administração de risco de contraparte central da BM&FBOVESPA.
- Especificação e homologação de sistemas de monitoramento de risco, simuladores de geração de cenários e parâmetros de risco.
- Certificação dos sistemas / processos com participantes.

Competências e experiência desejadas

 

Pré-requisitos:
- Superior completo em Ciências Exatas, Economia ou Administração.
- Inglês avançado
- Experiência em atividades relacionadas ao mercado financeiro em atividades de atacado.

- Experiência efetiva em projetos de  implementação de sistemas de gestão de  risco atuando em empresas do mercado financeiro ou de Tecnologia que atendam as áreas de Risco.

- Habilidade para atuar com especificação técnica, elaboração de testes divisão de tarefas e monitoramento de projetos.

- Experiência na gestão de pessoas e equipes.


Desejável:
- Pós-graduação e/ou Mestrado

- Bons conhecimentos do Pacote Office

- Metodologia de Gestão de Projeto

A BM&FBOVESPA é uma companhia de capital brasileiro formada, em 2008, a partir da integração das operações da Bolsa de Valores de São Paulo e da Bolsa de Mercadorias & Futuros. Como principal instituição brasileira de intermediação para operações do mercado de capitais, a companhia desenvolve, implanta e provê sistemas para a negociação de ações, derivativos de ações, títulos de renda fixa, títulos públicos federais, derivativos financeiros, moedas à vista e commodities agropecuárias. 

Por meio de suas plataformas de negociação, realiza o registro, a compensação e a liquidação de ativos e valores mobiliários transacionados e a listagem de ações e de outros ativos, bem como divulga informação de suporte ao mercado. A companhia também atua como depositária central dos ativos negociados em seus ambientes, além de licenciar softwares e índices.

A Bolsa brasileira desempenha também atividades de gerenciamento de riscos das operações realizadas por meio de seus sistemas. Para tanto, possui uma robusta estrutura de clearings de ações, derivativos, câmbio e ativos, que atua de forma integrada, com o Banco BM&F, de maneira a assegurar o funcionamento eficiente de seus mercados e a consolidação adequada das operações.

Única bolsa de valores, mercadorias e futuros em operação no Brasil, a BM&FBOVESPA ainda exerce o papel de fomentar o mercado de capitais brasileiro. Para tanto, desenvolve inúmeros programas de educação e popularização de seus produtos e serviços.

FONTE:BM&FBOVESPA
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can