CEO do Google quer que empresa crie novo conceito de aeroporto


CEO do Google quer que empresa crie novo conceito de aeroporto

O CEO do Google, Larry Page, tem ambições que vão muito além da internet. A empresa, que já desenvolve carros autônomos, trabalha com inteligência artificial e robótica, está entrando na área de saúde e agora tenta chegar a um novo ramo. Page quer criar um novo modelo de aeroportos, que resolva a ineficiência do modelo atual.

De acordo com o site The Information, o executivo e fundador do Google já explicitou o desejo a colegas e amigos.

A publicação diz que o projeto seria uma resposta a um conceito de trem chamado Hyperloop, capaz de transportar pessoas San Francisco a Los Angeles em apenas 30 minutos, percorrendo um espaço de cerca de 600 quilômetros. Page acredita que os aviões também poderiam ser tão eficientes quanto os trens.

O problema, segundo ele, está no aeroporto, que prolonga as viagens, e não nos veículos voadores. Isso poderia ser resolvido com um novo conceito, que, no entanto, não está detalhado.

Sabe-se apenas que a ideia faz parte de uma iniciativa chamada Google 2.0. A publicação cita que, pelo projeto, reuniu 100 dos empregados da empresa para ajudar a definir alguns dos problemas da humanidade que a empresa seria capaz de resolver.

FONTE:Olhar Digital
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can