Unimonte entra na lista ‘Melhores Empresas para se Trabalhar’


Unimonte entra na lista ‘Melhores Empresas para se Trabalhar’

Instituição de ensino superior ficou entre as 30 principais na categoria empresas médias brasileiras O Great Place to Work – GPTW elegeu o Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte) como uma das 30 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A instituição santista, com 495 colaboradores, foi selecionada pela primeira vez na categoria de médias empresas nacionais – de 100 a 999 funcionários. Participaram da avaliação 1.600 empresas e apenas 130 foram selecionadas.

O selo existe em 53 países e, no Brasil, encontra-se na 18ª edição. Para participar, as empresas devem se inscrever e se submeter ao processo de análise que compreende auditoria de cultura, relatório e pesquisa com colaboradores.

As respostas dos colaboradores são sigilosas, e não há chance de influência nesta coleta. Além disso, precisa-se atingir 70% de respondentes na pesquisa. Com isso, capta-se um diagnóstico do ambiente de trabalho da empresa.

A instituição santista obteve 83% de respostas positivas no ranking da avaliação. Para o vice-reitor da Unimonte, Adalto Corrêa Júnior, o selo mostra que a Unimonte está no caminho certo. “A cultura de cuidar dos colaboradores tem correlação direta com a qualidade do serviço e com o cuidado com os alunos. Também ganhamos com os relatórios do GPTW que nos aponta nossas fragilidades, o que nos dá base para a criação de políticas de ajuste”, destaca.

O selo é dividido em três categorias: 70 melhores empresas nacionais e multinacionais para se trabalhar com mais de 1 mil funcionários; 30 melhores empresas médias multinacionais com até 999 funcionários e 30 melhores empresas médias nacionais com até 999 funcionários.

Além da Unimonte, os Centros Universitários Una e UniBH – geridos pelo grupo Ânima, também foram eleitas pela pesquisa. Estas foram as únicas instituições de ensino superior que integraram a lista do GPTW.

A Unimonte: A trajetória da Unimonte já dura mais de quatro décadas, iniciando em 10 de abril de 1971. Integra o grupo Anima Educação que conta com outras quatro universidades, Una, UniBH, HSM e a recém-adquirida, São Judas Tadeu, totalizando 81 mil alunos.

A Unimonte foi a responsável pela criação do 1º curso de Ciências Contábeis da Baixada Santista e, também, da 1ª graduação tecnológica em Petróleo e Gás. Difunde conhecimento e, assim, ajuda a transformar vidas por meio da educação. Em um campus unificado, localizado no bairro da Vila Mathias, mantém cursos de Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) e Extensão, nas áreas de Administração e Negócios, Ciências Sociais e Jurídicas, Comunicação Social, Educação, Engenharia, Hospitalidade, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Porto e Saúde.

No corpo docente, reúne professores, com títulos de mestres e doutores, orientados para auxiliar cada universitário a desenvolver todo seu potencial profissional e humano. Liderando o quadro de professores e na posição de reitor da instituição está um dos brasileiros de maior destaque no cenário nacional e internacional, o engenheiro Ozires Silva, que já foi presidente de empresas como Petrobras e Embraer.

FONTE:Unimonte
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can