Cambridge English Brasil tem nova Diretora para Desenvolvimento de Negócios


Cambridge English Brasil tem nova Diretora para Desenvolvimento de Negócios

Entre suas funções, Heloisa Chaves será responsável por alinhar as estratégias globais ao contexto brasileiro e aumentar a participação dos produtos e serviços no mercado

Cambridge English Language Assessment, departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge, acaba de nomear Heloisa Chaves como nova Head para Business Development (Diretora de Desenvolvimento de Negócios). O principal papel da executiva é criar e programar a estratégia para o desenvolvimento de negócios de Cambridge English no Brasil.

Dentre as funções de Heloisa Chaves no departamento, destaque para o alinhamento das estratégias globais ao contexto brasileiro, aumento da participação dos produtos e serviços no mercado e do reconhecimento dos exames no país, além de suporte aos parceiros.

Heloisa Chaves tem 18 anos de experiência em marketing e vendas na indústria de educação e serviços. Em Business Development, a executiva foi responsável pelo crescimento expressivo de uma unidade de negócios do grupo EF Education First. Além disso, tem expertise em prospecção e gerenciamento de vendas, captação e conversão de leads, planejamento de vendas, gerenciamento de redes, reestruturação de equipes e criação e implementação de planos de incentivo e de avaliação de resultados.

“Temos um grande desafio pela frente já que o Brasil sofre as consequências de baixa proficiência em inglês. Há um enorme trabalho a ser realizado e, como parte do time de Cambridge English, espero contribuir para que haja uma evolução no patamar de ensino e aprendizagem do idioma no país”, ressalta Chaves.

Heloisa Chaves é formada em Administração de Empresas pela EAESP da FGV-SP, com pós-graduações CEAG (Curso de Especialização em Administração para Graduados), também na EAESP da FGV-SP, e em Ciências do Consumo Aplicadas, na ESPM-SP. Com extensa experiência internacional, foi Diretora Regional responsável por três unidades de negócio na América do Sul de uma das empresas do grupo EF Education First, uma das maiores instituições privadas em educação no mundo e líder em seu segmento. Na agência de marketing jovem Namosca foi responsável pelo planejamento de contas como Click Jogos, Natura e Rede Globo. Conta ainda com passagens pela UP Language Consultants e Editora Saraiva.

“Tenho a expectativa de ampliar a disseminação da importância da certificação de proficiência da língua inglesa, não somente para fins acadêmicos e profissionais, mas também como comprovação de progresso no processo de aprendizagem do inglês, cuja necessidade tem se destacado cada vez mais”, afirma Chaves.

A nomeação tem extrema relevância devido à reestruturação global da Cambridge English, que tem como diretriz fortalecer os escritórios locais da organização, nomeando além de um Diretor Regional, quatro diretores locais para atuar em: Desenvolvimento de Negócios, Marketing, Rede de Serviços (Network Services) e Serviços de Avaliação (Assessment Services).

“Além do desafio profissional, é muito gratificante saber que o propósito de seu trabalho é ajudar as pessoas a terem melhores chances e progresso na vida por meio da educação”, finaliza Chaves.

Sobre Cambridge English Language Assessment

Cambridge English Language Assessment é um departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge. Com 100 anos de tradição, os certificados Cambridge English são reconhecidos internacionalmente por mais de 15.000 instituições, empresas e órgãos governamentais no mundo todo. O departamento conta com uma equipe dedicada de pesquisadores especialistas trabalhando constantemente em pesquisas para o aprimoramento e atualização dos métodos de ensino e avaliações em língua inglesa. Por ser estruturado em níveis, voltado a diversos públicos e áreas (business, escolas, professores, jurídico, financeiro e acadêmico), os exames Cambridge English são muito precisos. Além disso, testam o inglês internacional com suas diversas pronúncias e não perdem a validade.

FONTE:Cambridge English
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can