Como as pessoas que faziam sucesso, como Steve Jobs, planejavam suas rotinas matutinas


Como as pessoas que faziam sucesso, como Steve Jobs, planejavam suas rotinas matutinas

 A ciência costuma dizer que as primeiras tarefas do dia são as mais importantes. Motivo: são nos primeiros momentos do nosso dia que você tem mais foco e autocontrole você tem, independente de acordar às 5h ou ao meio dia. Mas como se preparar para transformar esse momento em algo realmente produtivo?

::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::

A resposta sempre será bastante variada, mas geralmente envolve organizar uma lista com as coisas mais importantes a se fazer no dia. O site fastcompany compilou uma lista de rotinas de profissionais, artistas e políticos bem sucedidos. Veja só:

Steve Jobs
A mente por trás do sucesso da Apple admitiu, em uma palestra dada a alunos da Stanford no começo de 2005 que ele se fazia apenas uma pergunta: "Se este fosse o último dia da vida, eu estaria satisfeito com o que vou fazer hoje?". Se a resposta fosse 'não' por muitos dias seguidos, ele sabia que era a hora de mudar algo.

Benjamin Franklin
Um dos 'pais fundadores' dos Estados Unidos também era bastante minucioso na hora de fazer sua lista de tarefas para o dia. Em uma reprodução famosa da sua lista de tarefas, ele reserva o período entre as 5h e as 7h para levantar, tomar banho louvar a Deus. além de estudar e tomar café da manhã. Ele também reservava um tempo para pensar sobre a seguinte pergunta: "Que bem eu devo fazer neste dia?"

Margareth Thatcher
A dama de ferro tinha a fama de precisar dormir pouco. Apesar das inúmeras reuniões políticas que se alongavam madrugada adentro, ela não deixava de lado seu costume de acordar às 5h para ouvir o programa de rádio "O campo hoje", sobre alimentação e o meio rural.

David Karp
O fundador do Tumblr olha sua caixa de emails apenas quando chega ao escritório da empresa, que fica a 15 minutos de caminha da sua casa. Lá, ele tem uma caixa separada para outros membros do staff da empresa e para sua namorada. Só depois checa outros emails. Enquanto isso, faz uma lista das tarefas do dia no computador.

Craig Newmark
Quando perguntado sobre seus hábitos matinais num evento, o fundador do Craiglist afirmou: "atendimento ao consumidor". 

Seis dicas para ter uma rotina matinal mais produtiva:
Comer um bom café da manhã
Estar atento ao seu relógio corporal. Faça o trabalho criativo quando for o melhor momento
Ter um alarme para a hora de acordar e um para a hora de dormir
Regule seu celular para ter zero notificações durante a madrugada
Desenvolva uma rotina matinal que funcione também durante os fins de semana
Acompanhe seus hábitos para se entender melhor

FONTE:http://pme.estadao.com.br/
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can