[Curso Online] O Direito na Vida do Empreendedor. Lançamento!


[Curso Online] O Direito na Vida do Empreendedor. Lançamento!

Sobre o curso


Em sua primeira experiênia empreendedora, Antônio Carlos Soares e seu sócio não elaboraram um Acordo de Acionistas. Resultado: a sociedade terminou de forma desgastante e, além da perda de patrimônios, a amizade chegou ao fim.

Valério Dornelles precisou desativar uma área da empresa e, com isso, demitir 400 funcionários. Seu maior receio era que isso gerasse algum processo trabalhista. 

Diante de uma ideia inovadora, Bruno Balbinot recebeu a oferta de um fundo de investimento para criar sua empresa. Seu desafio era qual o tipo de sociedade criar e como definir de forma clara as regras do jogo.

Ricardo Buckup sofria com a bitributação em sua empresa de eventos. 

Em todas as fases de seu negócio, você empreendedor irá se deparar com desafios como os dos empreendedores acima. Buscar a conformidade legal irá garantir que seu negócio se solidifique, cresça e se torne um sucesso!

Pensando nisso, a Endeavor buscou ajuda de especialistas do escritório Barbosa, Müssnich & Aragão e preparou este curso com seis conteúdos que todo empreendedor deve saber sobre aspectos jurídicos na hora de montar, administrar e vender seu negócio.
 

Aprenda neste curso sobre:
- Aspectos Societários: Qual a estrutura mais adequada para meu negócio? Como garantir que os acordos realizados entre os sócios estejam legalmente protegidos?
- Aspectos Contratuais: Firmando parcerias concretas e legalmente protegidas
- Aspectos sobre Propriedade Intelectual: Como proteger minha Marca, Direitos Autorais, Patentes e Desenho Industrial.
- Direito do Consumidor: Repeitando os direitos do meu cliente
- Aspectos Tributários: Qual o melhor tipo de regime para o meu negócio e como fazer um Planejamento Tributário.
- Aspectos Trabalhistas: Conhecendo os direitos e deveres dos meus funcionários.

Professores:

Ana Müller. Sócia do escritório Barbosa, Müssnich & Aragão, integrante da Área de Propriedade Intelectual. Engenheira química e agente de propriedade industrial. Assessora clientes e gerencia portfólios de patentes, desenhos industriais e PVP, no Brasil e no exterior, incluindo o planejamento e a implementação de estratégias efetivas para a construção e proteção de ativos de propriedade intelectual. Realiza análises sobre liberdade de exploração e processos de patentes e desenhos industriais, desde a elaboração inicial dos pedidos até as ações judiciais pós-subsidio. Emite pareceres sobre validade e infração de patentes. Possui expertise nas áreas química, biotecnológica e farmacêutica. Vice-coordenadora da Comissão de Acesso a Recursos Genéticos e Conhecimento Tradicional Associado da Intellectual Property Owners Association (IPO) e cocoordenadora da Comissão de Biotecnologia da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI). Doutora em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pós-graduada em Gestão Empresarial e Tecnológica da Indústria e graduada em Engenharia Química pela mesma instituição.

José Eduardo de V. Pieri. Advogado associado ao escritório Barbosa, Müssnich & Aragão, integrante da área de Propriedade Intelectual. LL.M em Propriedade Intelectual pela John Marshall Law School of Chicago/EUA, especialista em direito empresarial com ênfase em Propriedade Intelectual pela Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio) e graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui experiência em propriedade intelectual, direito do entretenimento e direito da publicidade. Bolsista da Associação Interamericana de Propriedade Intelectual (ASIPI), por obter primeiro lugar no concurso de monografias de 2006. Membro da Comissão de Direito Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB/RJ e do INTA's Young Practitioners Committee, coordenador da Comissão da Propriedade Intelectual Relacionada ao Esporte da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI).

Luiz Marcelo Góis. Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor de Direito do Trabalho dos cursos de MBA, LLM e pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Social Cezarino Junior. Advogado associado ao escritório Barbosa, Müssnich & Aragão, integrante da Área de Direito Trabalhista.

Vitor Butruce. Advogado associado ao escritório Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados. Professor de Direito dos Contratos no Ibmec/RJ. Mestre em Direito Civil pela UERJ e graduado em Direito pela mesma instituição.

Daniel Loria. Advogado associado ao escritório Barbosa, Müssnich & Aragão, integrante da Área de Consultoria Tributária. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Rebeca Garcia. Advogada associada ao escritório Barbosa, Müssnich & Aragão. Mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Lie Uema do Carmo. Advogada associada ao escritório Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados. Professora de Direito dos Negócios da graduação e de diversos cursos da pós-graduação da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Foi coordenadora de cursos da pós-graduação da Escola de Direito da FGV-SP. Autora e coautora de capítulos do livro “Direito Societário: estratégias societárias, planejamento tributário e sucessório”, e autora de artigos em diversas revistas e jornais especializados. Doutora em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP). Visiting scholar na Columbia University Law School. Mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). LL.M. pela University of Chicago Law School. Especialista em Direito do Comércio Internacional pela University Institute of European Studies e pela Organização das Nações Unidas (ONU) 

Participações/ Contribuições

Paulo Cezar Aragão. Sócio do Barbosa, Müssnich e Aragão (BM&A)

Luís Felipe Spinelli. Advogado Doutorando em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Direito Privado e Especialista em Direito Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Nathalie Gazzaneo. Advogada associada ao escritório Barbosa, Müssnich & Aragão. Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Camila Batista Pinto. Advogada, formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Monitora da disciplina Filosofia do Direito, empreendedora social no CDI.

Ricardo Buckup. Sócio Fundador e CEO B2 Agência

Valério Dornelles. CEO Tecno Logys

Deusmar Queirós. CEO Pague Menos

Antônio Carlos Soares. Sócio e CEO do  Run Run

Bruno Balbinot. Sócio e CEO da Ambar

 

Dúvidas? entre em contato pelo e-mail cursos@endeavor.org.br

FONTE:Endeavor Brasil
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can