Cambridge English premia Centros Preparatórios


Cambridge English premia Centros Preparatórios

Direcionada às instituições e profissionais que preparam alunos para os exames Cambridge English, a competição global contou com o finalista brasileiro Instituto Cultural Santanense, na categoria Melhor Suporte ao Professor

Com o objetivo de reconhecer e premiar os esforços de seus centros preparatórios, Cambridge English Language Assessment, departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge, acaba de promover sua tradicional competição global Preparation Centre Awards 2014. O desafio, destinado a escolas, instituições ou profissionais particulares que preparam e inscrevem seus alunos para os exames Cambridge English por meio de um centro autorizado, aconteceu no St Catherine’s College, em Cambridge, neste mês de julho.

Representando o Brasil, o Instituto Cultural Santanense, de Santana do Livramento (RS), ficou entre os três finalistas na categoria Melhor Suporte ao Professor. Este foi o segundo ano consecutivo em que um centro preparatório brasileiro avançou para a etapa final da competição internacional, já que em 2013, o Curso Freeway, de Juiz de Fora (MG), foi um dos vencedores.

“Foi com muita alegria que nos encontramos com a coordenadora do Instituto Cultural Santanense, Maria Del Carmen Sánchez em Cambridge, como finalista na premiação dos Preparation Centre Awards 2014. Isso representa muito para o Brasil, uma vez que a participação de instituições brasileiras firma nossa posição sempre crescente na área de ensino da língua inglesa e atesta a qualidade dentre centenas de milhares de centros preparatórios em todo o mundo”, ressaltou Heloísa Chaves, Head de Business Development de Cambridge English no Brasil.

“Os Centros Preparatórios são de suma importância para Cambridge English, uma vez que estão em contato direto com os alunos, conhecendo suas necessidades e ambições, e apresentando Cambridge English como solução para quem deseja progredir na proficiência em inglês”, complementa Heloisa.

“Estamos muito gratos à Cambridge English pelo reconhecimento de nosso trabalho. Sentimo-nos honrados com tal distinção, a qual reafirmou nossa convicção de que realizando um trabalho sério e constante, é possível alcançar o padrão de escola que Cambridge English preza”, afirmouMaria Del Carmen Sánchez, coordenadora do Instituto Cultural Santanense de Idiomas.

A competição contempla cinco categorias diferentes a cada ano. Em 2014, as categorias foram Melhor Suporte ao Professor, Crescimento Excelente, Comunicação Excepcional, Cuidado Excepcional com o Aluno e Embaixador para Aprendizagem e Avaliação no Computador. Três finalistas de cada categoria são selecionados e convidados para uma série de seminários e apresentações na sede do departamento em Cambridge, no Reino Unido, com todas as despesas pagas. Além disso, os 15 finalistas também participam de um jantar em uma das mais renomadas instituições de Cambridge, o King’s College, juntamente com os diretores de áreas do mundo todo. Os vencedores receberam um troféu das mãos da Diretora da Rede de Serviços, Juliet Wilson, na cerimônia de premiação no St Catherine’s College, em Cambridge, no último dia 3 de julho.

“Nossos centros preparatórios contribuem incrivelmente para a disseminação da importância da certificação de proficiência de inglês, não somente para fins acadêmicos e profissionais, mas também como comprovação de progresso no processo de aprendizagem de inglês, cuja necessidade tem se destacado cada vez mais no Brasil”, finalizou Heloísa Chaves, de Cambridge English no Brasil.

A competição contou com centenas de inscrições do mundo todo e, entre elas, a participação das seguintes instituições brasileiras:

• Colégio Harmonia (São Bernardo do Campo – SP)
• Colégio Santa Marcelina (Belo Horizonte – MG)
• Cultura Três Rios (Três Rios – RJ)
• Escola de Inglês Profa. Regina Santos (Pelotas – RS)
• Fun Kids (Maceió – AL)
• Greenwich Schools (Belo Horizonte – MG)
• Instituto Cultural Santanense (Santana do Livramento – RS)
• Instituto Superior de Educação Ivoti (Ivoti – RS)
• Inter Education International School (Campos dos Goytacazes–RJ)
• Magic English (Barbacena – MG)
• Number One (Belo Horizonte – MG)
• Peanuts English School (Poços de Caldas – MG)
• Villa dos Idiomas (São Paulo – SP)

Sobre Cambridge English Language Assessment

Cambridge English Language Assessment é um departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge. Com 100 anos de tradição, os certificados Cambridge English são reconhecidos internacionalmente por mais de 15.000 instituições, empresas e órgãos governamentais no mundo todo. O departamento conta com uma equipe dedicada de pesquisadores especialistas trabalhando constantemente em pesquisas para o aprimoramento e atualização dos métodos de ensino e avaliações em língua inglesa. Por ser estruturado em níveis, voltado a diversos públicos e áreas (business, escolas, professores, jurídico, financeiro e acadêmico), os exames Cambridge English são muito precisos. Além disso, testam o inglês internacional com suas diversas pronúncias e não apenas o britânico ou norte-americano.

FONTE:Cambridge English
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can