Alunos da Conexão FGV de Taubaté vencem Jogos de Negócios - Nível Brasil


Alunos da Conexão FGV de Taubaté vencem Jogos de Negócios - Nível Brasil

Foram 367 equipes da FGV de todo o Brasil que se dedicaram nos últimos meses a um objetivo comum: criar uma empresa virtual de fabricação e venda de celulares, tablets e smartphones e vencerem um desafio que simula o dia a dia dos empreendedores reais. A cada desafio, as melhores iniciativas e decisões eram pontuadas, representando o sucesso da empresa no mercado.

A Conexão FGV de Taubaté foi o grande destaque deste “Jogos de Negócios”, que é a última disciplina da Pós-Graduação em Administração de empresas da FGV, garantindo a primeira colocação aos alunos Elder Maximo Cursino, Jhonatas Gomes de Araújo Santos, Larissa Marys   Siqueira, Susane Chen e Mery Helen Barbosa Faria Martins.

A terceira colocação também ficou para os alunos do Grupo Conexão, desta vez de São José dos Campos: Alessandro Werneck Costa Cursino, José Emanuel Sousa Castelo Branco Filho, Renata Domiciano Zanella de Souza e Rosylane Gonçalves.

Em Taubaté, os alunos receberam a orientação presencial do professor e administrador Jorge Conde. Ele explica que este jogo, criado pelo PHD Ricardo Spinelli de Carvalho, chama-se Strategy Bussines Simulation e é utilizado para que os alunos coloquem em prática todas as ferramentas aprendidas durante a pós-graduação, possibilitando uma visão geral de como é gerir um negócio, considerando desafios diários e fatos reais que influenciam no dia a dia do empreendedor em todas as diretorias. “É uma simulação empresarial total, o que permite uma visão sistêmica de um negócio para que o aluno aprenda o mundo virtual e leve isso para o ambiente real”, diz Conde.

Segundo o professor, a equipe vencedora se destacou pela visão estratégica e pela capacidade que tiveram de capitar rapidamente qual era o objetivo do jogo.

O grupo vencedor criou a empresa “Monkeys” e explica que para garantir o primeiro lugar, os participantes investiram na inovação e design. “Nós garantimos um diferencial no produto apresentado ao mercado”, explica as integrantes Larissa e Susane.

O pós-graduando vencedor Jhonatas explica que foi realizada uma análise de mercado e, através dela, elaboraram uma estratégia em que o grupo todo pudesse ficar confortável.  O estudante Elder destaca que o grupo trabalhou unido o tempo todo e todos os integrantes participavam das decisões, independente das diretorias em que assumiram na empresa.

Outro grande destaque, segundo o grupo, foi a planilha dinâmica criada pela integrante Mery, que assumiu a diretoria financeira da empresa, o que contribuiu com a organização e agilidade das tomadas de decisões. Os alunos foram homenageados e premiados pelo Grupo Conexão com um brinde especial da instituição.

FONTE:Código Br Comunicação
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can