Universidade de Cambridge no Brasil tem nova Diretora de Marketing


Universidade de Cambridge no Brasil tem nova Diretora de Marketing

Ana Luisa Bartholo será responsável pelo planejamento, desenvolvimento de campanhas locais, marketing digital e pela gestão da marca no país, em alinhamento com o plano global de Cambridge English na Inglaterra

Cambridge English Language Assessment, departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge, acaba de nomear Ana Luisa Bartholo como nova Head para Marketing. A nomeação faz parte do novo plano organizacional da unidade responsável pelos exames de Cambridge em todo mundo, que tem por objetivo adequar sua estrutura para ampliar a autonomia das unidades regionais em relação às necessidades do mercado local e assim aprimorar a oferta de serviços e o atendimento a clientes e parceiros.

 

“O idioma inglês faz, cada vez mais, parte da realidade brasileira, e os exames de Cambridge são uma ferramenta para mensurar o progresso do aprendizado da língua, desde o início, para crianças, até profissionais do idioma, funcionando inclusive, como ferramenta de gestão. Há um enorme potencial no Brasil para que as pessoas conheçam melhor nossos exames e os utilizem para seu desenvolvimento pessoal e profissional”, ressalta Ana Bartholo.

 

Ana Luisa assume o cargo em um momento importante de expansão. Dentre as novas funções da executiva no departamento, destaque para a gestão da marca no território brasileiro, desenvolvimento de campanhas locais, marketing digital, eventos, relacionamento com a imprensa, pesquisa de mercado e ações de relacionamento com clientes.

 

Desde o final de 2013, Cambridge English vem implementando uma série de mudanças em sua estrutura com o intuito de transformá-la em uma organização preparada para os próximos passos de seu crescimento. A mais significativa delas foi a criação de uma rede de escritórios regionais, da qual o Brasil faz parte, que replicam a estrutura organizacional da sede em Cambridge, na Inglaterra.

 

O novo sistema contempla uma diretoria regional, responsável pelos resultados do Brasil e que lidera quatros áreas de negócios distintas: Business Development (Desenvolvimento de Negócios), Network Services (Serviços à rede operacional), Marketing e Assessment Services (Serviços de Avaliação). Em março último, foi anunciada a promoção de Rone Costa à posição de Head of Network Services. Este mês, foi a vez de Ana Luisa Bartholo integrar-se ao time, como Head de Marketing. Em breve novas contratações serão anunciadas completando a nova equipe de Cambridge English no Brasil.

 

Com 15 anos de experiência, Ana Luisa já passou por posições de gestão nas indústrias financeira, de educação, de comunicação e mídia, e mais recentemente, consultoria. A executiva trabalhou em projetos de gestão de marca, comunicação institucional, relacionamento com cliente, planejamento de mídia, campanhas de TV, rádio, impressas, digitais, sociais e mobile, endomarketing, promoções, patrocínios e eventos de grande porte, tendo sido responsável pela gestão de orçamentos de marketing e pela contração, gestão contratual e interface com diversos fornecedores.

 

Ana Luisa Bartholo é graduada em Administração de Empresas e possui pós-graduação em Negócios na Fundação Getúlio Vargas. A nova diretora de Cambridge English viveu durante dois anos nos Estados Unidos, onde fez MBA pela Universidade de Chicago. Ana Luisa já trabalhou na Octagon, Grupo LANCE!, Veris - Grupo mantenedor das faculdades Ibmec - e Banco Itaú.

 

“Estou muito feliz e motivada com este desafio, que me permitirá fazer diferença na construção do futuro do Brasil. Nosso trabalho estimula o aprendizado e conscientiza professores, pais e alunos a valorizarem a importância do ensino de inglês para uma educação de qualidade”, ressalta Bartholo. 

 

Sobre Cambridge English Language Assessment

 

Cambridge English Language Assessment é um departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge. Com 100 anos de tradição, os certificados Cambridge English são reconhecidos internacionalmente por mais de 15.000 instituições, empresas e órgãos governamentais no mundo todo.  O departamento conta com uma equipe dedicada de pesquisadores especialistas trabalhando constantemente em pesquisas para o aprimoramento e atualização dos métodos de ensino e avaliações em língua inglesa. Por ser estruturado em níveis, voltado a diversos públicos e áreas (business, escolas, professores, jurídico, financeiro e acadêmico), os exames Cambridge English são muito precisos. Além disso, testam o inglês internacional com suas diversas pronúncias e não perdem a validade.

FONTE:Cambridge English
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can