Conheça as razões para não ter sido chamado para o estágio


Conheça as razões para não ter sido chamado para o estágio


Você fez várias entrevistas de estágio e até agora não obteve nenhum resultado positivo? Veja as principais razões para a entrevista não ter dado certo

Muitos universitários que não possuem experiência profissional acabam se sentindo perdidos na hora de uma entrevista de emprego. Apesar de acharem que tudo deu certo, existem algumas pequenas atitudes que podem diminuir as suas chances de agradar o recrutador. Veja quais:

1 - Falta de conhecimento da empresa

Uma regra básica para entrevistas de emprego é conhecer a empresa em que você foi chamado pelo recrutador. Por isso, antes de qualquer entrevista, entre no site da companhia, veja seus valores, missões, os produtos ou serviços que ela oferece e esteja a par de todas as novidades.

2 - Marketing pessoal fraco

Uma entrevista de emprego é basicamente uma venda do seu potencial para a empresa. Por isso, se o seu marketing pessoal está fraco é possível que o recrutador não se interesse pelo seu trabalho. Demonstre todas as suas qualidades, a sua vontade de aprender e mostre como você está disposto a assumir as rédeas do cargo.

3 - Falar muito pouco

Ao mesmo tempo em que falar demais durante a entrevista pode ser negativo, falar muito pouco é ainda pior. Veja se você tem feito as perguntas corretas para o recrutador e demonstrado verdadeiro interesse no que ele tem a falar.

4 - Redes sociais

Será que o seu perfil nas redes sociais passa uma boa impressão sua? Muitas empresas atualmente pesquisam sobre os candidatos no Facebook e Twitter, por exemplo, e dependendo do seu perfil as suas chances de ser aprovado em um estágio diminuem. Fique atento à sua imagem online.

FONTE:Universia
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can