Usar a rede social LinkedIn pode ser uma forma eficiente de arrumar um emprego


Usar a rede social LinkedIn pode ser uma forma eficiente de arrumar um emprego

Escrever um resumo nítido e detalhado da sua carreira é um dos passos para melhorar seu perfil

O LinkedIn tem 11 anos e mais de 300 milhões de membros, mas a maioria dos profissionais ainda não descobriu como configurar seu perfil e construir conexões. Vale a pena rever o seu perfil para se certificar de que você faz o melhor. Há alguma maneiras de garantir isso.

Como personalizar o URL, por exemplo. Ele é o endereço da sua página LinkedIn na web. Personalizá-lo vai conduzir alguém ao topo de uma pesquisa no Google com o seu nome. Na sua página de perfil ao lado do botão “editar” sob o seu nome, clique no menu e, em seguida, clique em “configurações de perfil”. No meio da página, no lado direito, você verá uma barra cinza que diz “URL do seu perfil público.” Debaixo da barra, clique na frase azul que diz “personalize o seu URL do perfil.”

Se você tem um nome incomum, provavelmente poderá ligar o seu primeiro e último nome, mas, se alguém já estiver utilizando o url desejado, tente o seu último nome em primeiro lugar, seguido pelo seu primeiro nome. Se também não funcionar, tente adicionar uma inicial do meio ou uma abreviação.

Escreva um resumo nítido e detalhado da sua carreira com, no máximo,300 palavras. Tente contar uma história convincente que inclui especificidades e realizações quantificáveis. Use palavras-chave e frases que você encontraria em uma descrição do trabalho que lhe interessa.

Recomendações também são muito importantes. Especialistas aconselham a conseguir pelo menos cinco delas.Assim como o seu resumo de carreira, as recomendações devem incluir detalhes sobre as habilidades e realizações. No mundo do LinkedIn, é aceitável oferecer-se para recomendar uma pessoa que você está pedindo para recomendar a você.

Por fim, tente se envolver com o maior número de pessoas de credibildiade possível. Existem pontos de vista diferentes de como fazer isso. Você pode querer-se conectar com pessoas apenas pelo lado profissional. Por outro lado, outros pensam que você deve se conectar com o máximo de pessoas possível por parecer mais influente e mais poderoso para os outro se tiver mais de 500 conexões.

Quando você envia uma solicitação, substitua o “eu gostaria de adicioná-lo à minha rede profissional no LinkedIn”, e escreva uma nota pessoal, mesmo que seja um breve “olá, deseja se conectar?” Colocar alguns minutos de esforço em seu pedido faz a diferença.



FONTE:forbesbrasil.br
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can