São Camilo abre curso de Pós-Graduação em Medicina do Trabalho com foco em Concursos e demandas empresariais


São Camilo abre curso de Pós-Graduação em Medicina do Trabalho com foco em Concursos e demandas empresariais

            Atenta a forte demanda no setor de saúde, a Faculdade São Camilo está com as inscrições abertas para o seu novo curso de pós-graduação em "Medicina do Trabalho", no campus Tijuca. O objetivo da instituição é formar profissionais que almejam fazer concursos públicos para as mais variadas empresas, como Petrobrás, Fundacentro, Banco do Brasil e CEFET. Segundo o dr. Jorge Teixeira, coordenador do curso, o setor privado também carece de médicos especializados em medicina do trabalho, pois existe um apagão de mão de obra nas áreas do pré-sal, do setor petroquímico (bacias de Campos e Macaé), além do avanço e da necessidade médica dos trabalhadores. 

            O curso possui carga horária total de 520 horas e tem duração de 18 meses. Para facilitar a vida e o tempo dos médicos que buscam esta especialização, as aulas serão realizadas uma vez por mês - sexta-feira, das 18h30 às 22h50, e sábado, das 8h às 17h30. Nos últimos 5 meses do curso, os encontros serão quinzenais. Com a conclusão do curso em "Medicina do Trabalho", os profissionais poderão assinar PCMSO, entre outros documentos legais pertinentes à Segurança e à Saúde no Trabalho. O médico pós-graduado também poderá atuar como perito judicial em insalubridade e periculosidade, conforme o artigo 195 da CLT. O profissional Médico do Trabalho pode trabalhar ainda como consultor de empresas no campo da Segurança e Saúde do Trabalho, formar clínicas de atendimento em Medicina do Trabalho e trabalhar nas mais variadas Empresas.  

Local - Faculdade São Camilo - Rua Dr. Satamini, nº 245 - Tijuca

Informações e inscrições (21) 2117-4200 ou pelo site www.saocamilo-rj.br ou ainda, por meio do endereço eletrônico:atendimento@saocamilo-rj.br 

FONTE:Faculdade São Camilo
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can