Voluntários atendem ONGs gratuitamente


Voluntários atendem ONGs gratuitamente

Evento acontece simultaneamente em diversas cidades espalhadas pelo mundo

 

O Rio de Janeiro vai receber, no dia 28 de março, o projeto internacional 8-i: “Oito horas extras por uma boa causa”. O evento vai acontecer no auditório das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), em Botafogo. A iniciativa tem a finalidade de ajudar, voluntariamente, organizações do terceiro setor a resolverem problemas de comunicação. O encontro reúne pessoas criativas, sobretudo aquelas ligadas à comunicação, que doam 8 horas extras de seu tempo e investem energia na solução de problemas relacionados à comunicação das instituições inscritas.

 

O projeto 8-i, como é conhecido, começou na Holanda por meio de jovens de um grupo chamado Nieuwe Garde. Em 2010, já havia tomado cerca de 10 cidades. Em 2012 o Rio de Janeiro integrou esse movimento. Nesse ano acontece a terceira edição simultaneamente em que cidades espalhadas pela Holanda, Alemanha, Romênia, Portugal e Estados Unidos realizam a mesma prática.

 

Profissionais ou estudantes, especialmente aqueles ligados à área da Comunicação Social, que desejem participar desse intercâmbio de experiências, devem encaminhar email para  8i.riodejaneiro@gmail.com . Na mensagem devem mencionar as experiências anteriores e os interesses em participar dessa iniciativa. As organizações que busquem apoio na área da comunicação e que desejem ter essa consultoria precisam descrever a área de atuação e qual a atividade de comunicação gostariam que fosse aprimorada. O email é o mesmo.

 

Serviço:

8-i – “Oito horas extras por uma boa causa”.

Data: 28 de março de 2014, sexta-feira.

Horário: das 13 às 21h.

Local: Auditório da Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA)

Endereço: Rua Muniz Barreto 51
Tel.:(21) 2102-3100  

Botafogo, Rio de Janeiro

Site oficial: www.8-i.org

FONTE:Mercado da Comunicação Tiberius Drumond
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can