5 dicas que vão destacar seu currículo dos demais


5 dicas que vão destacar seu currículo dos demais

O documento é o cartão de visitas de quem está procurando uma vaga no mercado

A primeira impressão que a empresa terá de você precisa ser impactante. Certo? E seu currículo é o responsável por esta tarefa. De nada adianta lotar um documento com qualquer informação e enviar para um possível empregador.

Para passar pelo primeiro filtro e chegar à próxima etapa, faça com que seu CV destaque-se dos demais. E para que você consiga fazer isso sem perder a cabeça, veja as cinco dicas que podem ajudá-lo na criação de um currículo melhor.

 

1. Informe, mas não enrole

Todo recrutador recebe uma infinidade de currículos para toda vaga que divulga. Para que nenhum candidato interessante passe despercebido ele cria filtros, que separam os currículos excepcionais dos demais. 

A dica: evite enviar um CV com muitas páginas, textos longos e detalhes desnecessários. Seja objetivo, use palavras chave para contar suas experiências e destaque aos pontos principais.

 

2. Arrume suas informações

Esta dica esta completamente ligada à primeira. Ou seja para atrair a atenção do recrutador, a organização das informações pode ser a chave do negócio.

A dica: organize as informações em pouco tempo e espaço. Escolha um formato clean, fonte padrão e siga uma ordem que faça sentido.

 

3. Deixe apenas o essencial

Seu CV é seu cartão de visita, não é o momento para você contar toda sua história de vida. Lembre-se o recrutador precisa conhecer suas principais experiências e competências.

A Dica: não vale encher linguiça! Pergunte-se: Para qual vaga estou me candidatando e quais as experiências mais relevantes para este cargo?

 

4. Sem repetição

Você precisa ser claro quanto a seu principal objetivo. Não repita informações, por mais que elas sejam importantes.

A dica: Analise se você conseguiu passar sua experiência de forma clara e objetiva, se sim, está fazendo certo.

 

5. Cada vaga é um CV

Mesmo que você se candidate para o mesmo cargo, precisa revisar seu currículo e adequá-lo para cada vaga.

A dica: Quais das suas experiências são importantes para a vaga que está se candidatando? Descubra isso e você está feito!

 

Se você ainda estiver com dúvidas, aproveite a palestra online que a Seja Trainee irá apresentar no dia 19 de março. O tema será “O que seu currículo diz sobre você?” e com certeza ajudará a tirar algumas das dúvidas frequentes.

FONTE:ligadonafacul
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can