Um pesquisador irlandês na Unesc Barlow atua na área de farmacologia, na qual seu país é referencia


Um pesquisador irlandês na Unesc Barlow atua na área de farmacologia, na qual seu país é referencia

Visitando pela primeira vez a América do Sul, o pesquisador irlandês James William Barlow escolheu a Unesc para ser uma das instituições que vai conhecer. Além de Criciúma, Barlow, que atua na área de farmacologia, vai visitar as cidades de Porto Alegre e Rio de Janeiro. A Irlanda é referencia mundial na produção de medicamentos, onde seis dos remédios mais vendidos no mundo são produzidos, entre eles o Viagra.

O pesquisador ficará até quarta na Universidade, sendo que hoje (17/3) ele foi recepcionado pelo reitor Gildo Volpato, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, e colaboradores. Amanhã ele vai participar de uma conferência com os pesquisadores da Unesc, quando apresentará um pouco do seu trabalho, realizado na RCSI (Royal College of Surgeons in Ireland), de Dublin (Irlanda). O encontro ocorre no Miniauditório do Bloco P (sala 19), às 10h30.

Sem falar português, Barlow conta com o apoio da professora doutora Patrícia de Aguiar Amaral e do coordenador da Coordenadoria de Relação Internacionais, Alexandre Possamai. O irlandês relata que seu foco aqui é a pesquisa, principalmente na área da farmácia e química, mas que também pretende buscar parcerias para outras áreas que a RCSI atua. Ele conta que se impressionou com a estrutura, laboratórios e equipamentos da Unesc, além do trabalho conjunto entre profissionais de diferentes áreas.

Barlow explica que seu primeiro contato com a Unesc foi por meio de uma visita da professora Patrícia a Irlanda, propiciado através de um contato entre Possamai e um representante da RCSI em um evento no Brasil.

FONTE:Unesc
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can