Inscrições abertas para ensino técnico gratuito no Colégio Unesc


Inscrições abertas para ensino técnico gratuito no Colégio Unesc

São 1280 vagas em oito cursos oferecidos (Foto: Arquivo)

As inscrições para os cursos técnicos gratuitos do Colégio Unesc já estão abertas. São 1.280 vagas, em oito cursos diferentes: técnicos em MóveisDesign de interioresInformáticaLogísticaCuidados de idososReabilitação de dependentes químicosPodologia eAgrimensura. Cada curso da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), de Criciúma/SC, oferece 160 vagas, sendo 80 pela manhã e 80 à tarde.

As inscrições para a primeira chamada encerram sexta-feira (21/3). Esta etapa é exclusiva para quem fez o Enem em 2013. A maioria das vagas é para quem estudou em escola pública ou privada na condição de bolsistas, porém há algumas vagas para os demais interessados. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2701 ou e-mail pronatec@unesc.net.

Inscreva-se pelo site do Sisutec (http://sisutec.mec.gov.br/).

O resultado da primeira chamada sai dia 25 de março e a matrícula será de 26 a 28 de março na Unesc, quando ocorre a entrega dos documentos:

1 - Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou Passaporte, ou Carteira Profissional;

2 - Certificado militar, para candidatos maiores de 18 anos e do sexo masculino;

3 - Título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos), ou documento oficial de justificativa por não ter votado, para candidatos maiores de 18 anos;

4 - Certidão de Nascimento ou de Casamento;

5 - Histórico Escolar do Ensino Médio;

6 - Certificado de conclusão do Ensino Médio;

7 - CPF do próprio candidato;

8- Uma foto 3x4 recente;

9 - Comprovante de residência.

Obs.: O candidato precisa ler atentamente os documentos necessários no ato da inscrição.

 

Segunda chamada

 Quem perder a primeira chamada terá uma segunda chance, nos dias 26 a 28 de março.

 

Quem não fez Enem e não estudou em escola pública

Quem não fez Enem e não estudou em escola pública poderá se inscrever para concorrer às vagas não preenchidas na terceira chamada, de 7 a 13 de abril.

 

Quem pode participar?

Todos os interessados em fazer o curso precisam ter entre 16 e 59 anos e concluído o Ensino Médio. Não podem participar do programa as pessoas que já recebem algum incentivo educacional do Governo Federal, como o Prouni.

As aulas iniciam dia 14 de abril.

 

FONTE:Unesc
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can