Veja o que você DEVE evitar no seu currículo em 2014


Veja o que você DEVE evitar no seu currículo em 2014

Está procurando por um trabalho e precisa escrever um currículo? Confira 6 frases ou termos que você não deve colocar na sua candidatura e saiba por que:

Grande parte dos recrutadores passa menos de 1 minuto analisando o currículo dos candidatos. Eles somente olham as principais informações e, baseando-se nisso, decidem escolher alguns poucos currículos. Portanto, é importante que a sua candidatura chame bastante atenção das empresas e tenha boas informações. Conheça 5 coisas que você deve evitar escrever em seu currículo e saiba o que colocar no lugar:

1 – Pensar "fora da caixa"

Essa expressão pode parecer extremamente criativa e forte, mas todos os candidatos dizem "pensar fora da caixa" e ter ideias inovadoras. Por isso, usar esse termo é o oposto de ser uma pessoa criativa. Para provar que você é capaz de resolver problemas de maneira inovadora, dê exemplos disso: fale sobre alguma experiência que você teve em seus empregos anteriores. Porém, seja conciso – o seu currículo deve ser curto e objetivo. 

 2 – Sou motivado

Por mais que os recrutadores se interessem por pessoas motivadas, dizer que você tem força de vontade não significa muita coisa. É importante, assim como no exemplo anterior, contar experiências que você teve em outros empregos que mostrem o quão motivado e determinado você é. Ultrapassou as metas estabelecidas da antiga empresa? Diga isso em seu currículo. 

 3 – Responsável

Não diga, em seu currículo, que você era responsável pelas vendas de uma companhia, por exemplo. Ao contrário disso, explique quais eram as suas atividades naquele cargo e o que você aprendeu com isso. Dizer simplesmente que você era responsável por um trabalho não significa que você era bom naquilo. 

 4 – Verbos

Ao invés de dizer que você trabalhou com diversos departamentos, diga que você colaborou. Não fale que você escrevia relatórios, e sim que você os compunha. Existem alguns verbos mais fortes do que outros e que podem dar maior sensação de participação e responsabilidade. Depois de escrever seu currículo, olhe quais verbos você utilizou e veja se não há algum outro que possa dar uma sensação ainda mais positiva. 

 5 – Seja específico

O seu trabalho, em outras companhias, até poderia ser chamado de “logística”, mas com que logística você trabalhava? Vendas? Recursos? É importante que, mesmo parecendo óbvio, você explique o que você fazia. Outro exemplo: ao invés de escrever que você trabalhava na área de relacionamento, explique que você era o responsável pela comunicação entre a empresa e os fornecedores. Ao ser mais específico, você aumenta as chances de que o recrutador entenda a sua capacidade e sinta interesse pelo seu currículo.


FONTE:trabalhando.com
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can