Brasileiros querem mudar de emprego em 2014


Brasileiros querem mudar de emprego em 2014

Todo início de ano é a mesma coisa: mil promessas, desejos e metas. Muitas pessoas prometem emagrecer, iniciar um curso, casar, ter um filho, mudar de emprego, etc. Emudar de emprego em 2014 é o desejo da grande maioria!

Uma pesquisa da Trabalhando.com indicou que cerca de 64% dos trabalhadores querem mudar de trabalho em 2014. Foram entrevistados 200 profissionais, em um total de 53% de homens e 47% de mulheres.

Os motivos são os mais variados: aumento de salário, clima novo no ambiente de trabalho, alguns reclamam do relacionamento com o chefe, da falta de reconhecimento e da sobrecarga de trabalho. Essas são algumas das razões que estão motivando as pessoas a procurarem novos empregos em 2014.

Contudo, alguns entrevistados querem continuar no emprego atual, mas esperam por mudanças de salário ou alguma promoção. Há aquele grupo que quer viver uma reviravolta este ano e mudar de área de atuação, dar um novo rumo à carreira. 

Porém, antes de tomar qualquer decisão, é importante avaliar bem o mercado; parar para fazer uma avaliação pessoal, ver se está cumprindo corretamente o que sua função exige, pensar o que está motivando esta mudança de emprego. Muitas vezes, sair no impulso pode não ser uma boa ideia.

É interessante, também, preparar-se para este mercado de trabalho. Investir em novos cursos, workshops, palestras ou qualquer outra coisa que possa dar um "up" no seu currículo, tornando-o mais visível ao mercado.

Fazer aquilo que se gosta é muito importante também. Muitas vezes as pessoas buscam satisfação pessoal, não visando tanto o salário. Mudar de um emprego para outro em que o salário é menor pode trazer outros benefícios como a já citada satisfação pessoal, bem-estar, diminuição do estresse, ou seja, maior qualidade de vida.

Fazer um bom Networking hoje em dia também é muito importante. Ter uma boa rede de contatos te dá chances maiores de conseguir uma boa colocação no mercado, conhecer pessoas e fazer bons negócios.

Com planejamento e, claro, um pouco de sorte, o novo emprego chega logo, logo.

Por Larissa Nalin

FONTE:Vagassp
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can