Pesquisa: emprego novo e qualidade de vida são as principais expectativas dos profissionais para 2014


Pesquisa: emprego novo e qualidade de vida são as principais expectativas dos profissionais para 2014

Toda virada de ano vem acompanhada de novas promessas e compromissos que firmamos com nós mesmos. No fim do ano passado fizemos uma pesquisa, que contou com a participação de 416 leitores do portal, para apontar suas expectativas de carreira para 2014.

Dentre os diversos pontos do estudo, mudar de emprego é a principal meta traçada para o ano que acaba de começar – 50,2% dos respondentes afirmaram que conquistar um novo trabalho seria o melhor acontecimento no ano -, juntamente com o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, que atingiu o mesmo índice.

“A taxa de desemprego hoje é muito baixa, e falta muita mão de obra qualificada no mercado. As pessoas estão percebendo que uma ótima oportunidade de trocar de emprego é agora, e os profissionais bem capacitados poderão escolher por um emprego que possa oferecer mais qualidade de vida também”, opina Eduardo Ferraz, consultor em gestão de pessoas e colunista do Carreira & Sucesso.

A pesquisa apontou que a valorização financeira fica em segundo plano, pois receber um aumento (33,7%) e ser promovido (25,1%) são itens coadjuvantes para os profissionais.

Busca por desenvolvimento

Os entrevistados foram perguntados sobre o que prometem não repetir em 2014, e a resposta foi enfática: para quase 70%, ficar estagnado na carreira é algo que todos querem evitar, e para pouco mais de 80%, a busca por qualificação profissional é algo imprescindível para este ano.

“A competitividade é gigante nos dias de hoje, e ficar estagnado na carreira deixa o profissional para trás rapidamente. As empresas literalmente descartam os profissionais que não se aprimoram, e hoje o brasileiro realmente investe muito mais em estudo por conta disso”, comenta o professor da Business School São Paulo, Gilberto Guimarães.

Ainda sobre compromissos para o novo período, os profissionais apontaram como objetivos a melhora na rede de relacionamentos (51,1%), mudar de área de atuação (31%) e ter mais comprometimento com a empresa (19,2%).

E você, o que espera de 2014? Para ajudar com esta resposta, faça o teste da BSP gratuitamente para saber onde você se encontra na sua carreira!

FONTE:Carreira & Sucesso
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can