Profissional Dinâmico : a evolução do mercado de trabalho tem ido além dos conceitos de trabalhador multifuncional ou especializado


Profissional Dinâmico : a evolução do mercado de trabalho tem ido além dos conceitos de trabalhador multifuncional ou especializado

SEJA UM PROFISSIONAL DINÂMICO

A evolução do mercado de trabalho tem ido além dos conceitos de trabalhador multifuncional ou especializado



Todo profissional deve identificar e trabalhar as suas potencialidades e fragilidades para bem aproveitar as oportunidades no mercado de trabalho. Conhecer a si mesmo facilitará o conhecimento do outro, afinal, no ambiente interno da empresa é imprescindível a existência de relacionamentos que promovam a satisfação e auxiliem na evolução de cada indivíduo.

Num mercado que tem estado cada vez mais competitivo não podemos negligenciar a busca de novos conhecimentos por parte do profissional, até mesmo porque existem algumas habilidades que precisam ser adquiridas, quase que obrigatoriamente, para sobreviver num mundo que tem se tornado cada vez mais tecnológico. Você pode e deve focar na sua carreira, mas, não abra mão de cursos, palestras ou seminários que agreguem valor à sua área de atuação.

É inegável que o perfil do trabalhador no século 21 passou por grandes transformações, justamente para que seja possível acompanhar a evolução do mercado globalizado. O profissional que busca uma colocação no mercado de trabalho deve desenvolver em si mesmo características como flexibilidade, iniciativa, bem como aprimorar os seus métodos de relacionamento, saber trabalhar em equipe é fundamental.

Portanto, busque sempre atualizar-se na sua área de atuação, mas, sem se fechar para as novidades e oportunidades de crescimento. Talvez você até saiba muito sobre a área em que atua, mas nunca será o suficiente. Reciclagem é fundamental. Pois, mesmo que você pense em evoluir na carreira, alcançar ou desenvolver uma outra função na empresa - ainda que na sua própria área - você precisará obter novos conhecimentos.

Estabelecer uma relação dinâmica, onde os conhecimentos se integrem talvez seja o caminho. Além do mais, todo profissional, mesmo com suas especialidades, deve ter uma visão global da situação, ainda que a sua atuação seja localizada. O importante é estar sempre aberto a novos conhecimentos e preparado a todo o momento para saber aproveitar as oportunidades que, por ventura, aparecerem. 

FONTE:oamarelinho.com.br
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can