Estagiários 'quarentões' começam a ter espaço no mercado de trabalho


Estagiários

Perto de completar 40 anos, Adriano Aparecido Moraes trabalha num escritório de advocacia em Sorocaba (SP) com toda a pinta de advogado. Mas, na verdade, ele é um estagiário - e exemplo de um fenômeno recente no mercado de trabalho, o aumento de estagiários na faixa dos 40 anos.

A explicação vem do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee): o aumento da renda, resultado do bom momento da economia nos últimos anos, permitiu que pessoas com mais idade pudessem retomar os estudos. E o estágio é fundamental para completar a formação escolar. Só na região de Sorocaba, segundo a entidade, são 129 estagiários com mais de 40 anos.

“As pessoas reagem com surpresa. né? Quase 40 anos, barba grisalha, cabelo grisalho. A sociedade tem aquela ideia do estagiário como um adolescente que saiu da puberdade, mas não é mais assim”, discursa Adriano, que está prestes a concluir a faculdade de direito.

O bom desempenho dele tem agradado à chefe. “O  estagiário é muito competente, é uma sorte tê-lo em nosso escritório”, diz a advogada Leila Mansur Ladvansky, que já pensa no futuro. “Só estou esperando que ele se forme e obtenha a OAB para virar meu sócio”, avisa.

FONTE:g1.blobo.com
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can