UNIFESO abre inscrições para Concurso de Residência Médica 2014


UNIFESO abre inscrições para Concurso de Residência Médica 2014

Untitled Document

A partir do dia 6 de janeiro estarão abertas as inscrições para o Concurso de Residência Médica 2014, oferecido pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). A seleção será para o preenchimento de vinte e três vagas para residentes do primeiro ano no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), nos seguintes programas: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Intensiva, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, e Pediatria.

O Processo Seletivo acontecerá em duas fases, ambas eliminatórias. A primeira acontece no dia 28 de janeiro, a partir das 9h, com a realização de prova escrita, com questões de múltipla escolha, para todos os candidatos inscritos. A segunda fase acontece no dia 13 de fevereiro, com a realização de prova prática e prova de títulos àqueles selecionados na primeira fase.

As inscrições estarão abertas no site do UNIFESO de 6 a 19 de janeiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

Maiores informações pelo telefone (21) 2641-7084, e-mail residenciamedica@unifeso.edu.br, ou consulte o edital no site www.unifeso.edu.br.

Novas vagas

O Programa de Residência Médica do UNIFESO traz grandes expectativas para 2014 com a aprovação de novas vagas, financiadas com recursos do Governo Federal. Agora o programa conta com duas novas especialidades, Anestesiologia (com duas vagas) e Medicina Intensiva (com duas vagas); e o aumento de vagas em duas já existentes, Pediatria e Ortopedia.

Ao todo serão 23 vagas para o primeiro ano, sendo três para Cirurgia Geral, três para Clínica Médica, três para Obstetrícia/Ginecologia, três para Pediatria, três para Ortopedia, duas para Anestesiologia, duas para Medicina Intensiva, e quatro para Medicina de Família e Comunidade, já válidas para 2014. “É mais uma grande conquista para o UNIFESO, uma instituição reconhecida em todo o país como centro formador na graduação em diversas áreas, que também se diferencia como um centro formador na pós-graduação médica lato-sensu. A proposta beneficia toda a região com novos recursos humanos, indo ao encontro do objetivo do governo federal de suprir a carência de médicos especialistas em todo o país, bem como da expectativa por novas vagas e especialidades para nossos egressos do curso de Medicina e de demais médicos não especialistas”, observou o professor Washington Sergio Gonçalves Milezi, coordenador do programa.

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook 
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

 

FONTE:Ser Universitário
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can