5 benefícios do estágio para a carreira empreendedora


5 benefícios do estágio para a carreira empreendedora

Se você deseja ser seu próprio chefe um dia ou atuar como freelancer, veja o que um estágio formal pode fazer pelo seu desenvolvimento profissional

(Crédito: Shutterstock.com)
A carreira empreendedora pode parecer um sonho para certas pessoas, mas na hora da prática se revelar um verdadeiro pesadelo

Os benefícios e desafios da carreira de um empreendedor que deseja ser seu próprio chefe ou um freelancer podem ser atraentes para muitos profissionais. Entretanto, as lições aprendidas no ambiente corporativo oferecido pelos programas de estágio também podem ser muito valiosas para seu desenvolvimento profissional, servindo como diferencial.

A seguir, confira cinco benefícios do estágio para a carreira empreendedora:

 

5 benefícios do estágio para a carreira empreendedora: 1. Desenvolver suas competências

Se você pensa que um currículo não é importante para a carreira empreendedora, engano seu. Essas informações podem ser ainda mais relevantes. Um profissional corporativo só se preocupa com o currículo quando precisa procurar por um novo emprego. Os freelancers, por outro lado, estão sempre preocupados com ele já que todos os dias buscam novos trabalhos para si.

 

5 benefícios do estágio para a carreira empreendedora: 2. Aprender a se promover

Só o processo seletivo do estágio já serviria de aprendizado para você. Nessa situação você terá que aprender a se “vender” para o recrutador, o que é uma habilidade essencial para qualquer empreendedor.

 

5 benefícios do estágio para a carreira empreendedora: 3. Fazer contatos

Um dos maiores benefícios que a experiência do estágio pode trazer para você é a oportunidade de conhecer diversas pessoas da sua área de atuação e outras. Esses contatos profissionais podem fazer a diferença na hora de fechar uma negociação ou conseguir determinado trabalho.

 

5 benefícios do estágio para a carreira empreendedora: 4. Tomar uma decisão mais coerente

A carreira empreendedora pode parecer um sonho para certas pessoas, mas na hora da prática se revelar um verdadeiro pesadelo. Isso acontece porque não é todo profissional que possui o perfil necessário para ser bem-sucedido nessa situação. Com a experiência do estágio você terá uma noção mais coerente daquilo que seria ideal para sua carreira e irá tomar a decisão com segurança.

 

5 benefícios do estágio para a carreira empreendedora: 5. Sair de sua zona de conforto

Muitas pessoas optam pela carreira de freelancer pelas razões erradas: não lidam bem com autoridades, supervisão ou não conseguem seguir as normas corporativas como deveriam. Se você deseja ser bem-sucedido em seu trabalho, seja ele em uma empresa tradicional ou com uma ideia inovadora, é necessário sair de sua zona de conforto para conseguir aprender e se desenvolver.

FONTE:Universia
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can