Sugestões valiosas para aumentar a sua produtividade nos estudos!


Sugestões valiosas para aumentar a sua produtividade nos estudos!

Dicas de Estudo

Boa parte das primeiras fases dos vestibulares mais concorridos já passou, mas quem se deu bem, sabe: ainda não acabou. Com as festas de fim de ano, é preciso redobrar a disciplina para dar conta de todo o conteúdo, driblando diversas dificuldades como o cansaço. Como é seu desempenho? Fique ligado, pois o Nube vai te ajudar a aumentá-lo!

Para boa parte dos seguidores de nossa Fan Page, a maior dificuldade na hora de sentar e aprender são a concentração e o Facebook. @Fernando Medeiros comentou: “nossa geração tem muitas dificuldades por conta das redes sociais. Quem consegue se desconectar, provavelmente renderá mais!”. E ainda completou: “eu mesmo precisava estar estudando em vez de comentar meu próprio dever!”. @Beto Leal também citou o barulho como forma de desconcentração.

Porém, agora é a hora de mudar. O portal Universia preparou dicas valiosas para quem não quer perder nenhum segundo de produtividade! Acompanhe!

1) Tenha perspectiva: não adianta olhar para as matérias como se elas não fossem te ajudar em nada no futuro. Pense na importância delas naquele exato momento. Sem sabê-las, você não ingressará na universidade dos sonhos.

2) Crie atitude: se você tem tarefas para fazer, ficar sentado no sofá não vai ajudar você a concluí-las. Use um talento especial seu, como desenhar ou escrever, e adapte suas lições a ele.   

3) Seja competitivo: lembre-se de seus concorrentes e de como eles podem estar estudando enquanto você procrastina. Procure um colega bom em uma disciplina na qual você tem dificuldade e estabeleça o objetivo de alcançá-lo. Peça ajuda e desafie a si mesmo.

4) Mude o foco: não encare as lições como impossíveis nem se considere incapaz de entendê-las. Pense nos resultados trazidos pelo seu esforço e você se sentirá mais motivado a se dedicar para atingi-los.

5) Consiga apoio: pais, colegas e até mesmo um professor podem te auxiliar para os conteúdos realmente difíceis. Abuse de plantões de dúvida e aulas de reforço sem sentir vergonha por querer aprender.

E então, ficou empolgado? Aprender pode ser muito mais fácil se você se ativer à curiosidade de entender como as matérias funcionam. Se tiver a sensação de construir seu próprio conhecimento, o processo se tornará muito mais leve e interessante! E tudo isso vale se você ainda estiver na escola!

FONTE:https://www.nube.com.br
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can