Para recrutadores, mentira é o erro mais grave dos candidatos, aponta estudo


Para recrutadores, mentira é o erro mais grave dos candidatos, aponta estudo

Tudo que está escrito no seu curriculum é verdade?

Mentir sobre a formação ou experiência profissional é o erro mais grave dos candidatos nas entrevistas, segundo Pesquisa dos Profissionais Brasileiros da Catho – edição 2013 - que traça um panorama sobre a contratação, demissão e carreira dos profissionais do país. Além da mentira, falar palavrões e ser arrogante também estão no topo dos comportamentos considerados graves. Embora estes sejam os piores da lista, não são os mais comuns. Insegurança, falar apenas o que foi perguntado e cometer erros de português são os mais frequentes.

A pesquisa traz também informação sobre o que os recrutadores consideram determinante para contratação. O desempenho nas entrevistas e competências comportamentais são os fatores que mais pesam na hora de contratar um candidato. Numa escala de 0 a 10, o desempenho na entrevista levou nota 7,1 e as competências comportamentais 7.

“Com o mercado aquecido, chegar à entrevista é um grande passo. O candidato tem de aproveitar esta oportunidade para mostrar o seu melhor e impressionar o recrutador com sua experiência profissional, seguida de exemplos bem sucedidos que a comprovem e vontade de fazer parte da empresa”, ensina a gerente de RH da Catho, Angélica Nogueira.

FONTE:administradores.com.br
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can