INSTITUTO NEXTEL: 180 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS


INSTITUTO NEXTEL: 180 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS

O Instituto Nextel de São Paulo está com inscrições abertas, até 29 de novembro, para três cursos gratuitos de capacitação profissional: Conexão Direta (120 vagas), Conexão Digital (30) e Conexão Farmácia (30), voltados para jovens de 16 a 24 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio em escolas públicas.

O Conexão Direta visa o desenvolvimento de competências técnicas e humanas e inclusão social para ajudar os jovens a ingressarem no mercado formal de trabalho. São quatro meses de duração, com quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. Os alunos têm aulas de Português, Matemática, Inglês, Informática, Cidadania, Técnica de Atendimento a Clientes e de Vendas e Expressão Corporal. Na vivência, os jovens têm a oportunidade de conhecer o ambiente real do mundo do trabalho, além de participar de oficinas que englobam temas de reflexão sobre a relação familiar e convivência coletiva, instigando o autoconhecimento e valorizando a formação integral.

O Conexão Digital, por sua vez, oferece Curso de Web Design, abrangendo módulos de criação de sites, criação gráfica, comunicação, educação financeira e empreendedorismo. As turmas aprendem a linguagem HTML, Photoshop, fotografia digital, Ilustrator, Flash e Dreamweaver. Com monitoramento e avaliação dos educadores, ao final do curso, o jovem é capaz de ter noções de fotografia, criar páginas em HTML, criar e trabalhar com imagens e animações.

Já o Conexão Farma é fruto da parceria entre o Instituto Nextel e a Fábrica de Cidadania, do Aché Laboratórios, para viabilizar a profissionalização de jovens com foco em atendimento ao público em farmácias. A estrutura do curso contempla os módulos de farmácia, comunicação, logística, gestão empreendedora e vivência. Ao término do curso, o jovem recebe a certificação como auxiliar de farmácia.

Os alunos recebem material didático e pedagógico, uniforme e alimentação, além de participarem de excursões e visitarem museus, teatros, entre outras atividades. Desde o início das atividades, em 2007, o projeto já beneficiou mais de 3 mil jovens, sendo que 71% foram empregados no prazo de seis meses após o término do curso.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo site www.institutonextel.org.br ou no próprio Instituto, localizado na Rua Teixeira Leite, 170, Bairro do Glicério.


Instituto Nextel capacita jovens de 16 a 24 anos

FONTE:oamarelinho.com.br
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can