Unespar compartilha resultados do Pibid em evento nacional


Unespar compartilha resultados do Pibid em evento nacional

Unespar compartilha resultados do Pibid em evento nacional

Mais de 100 trabalhos desenvolvidos por professores e acadêmicos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vinculados ao Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) foram apresentados, em Curitiba, no VI Encontro Nacional das Licenciaturas (Enalic) e V Seminário Nacional do Pibid.

O tema dos eventos foi “Diversidade e Complexidade dos Espaçotempos na formação de professores”. Aos participantes foi possível a exposição e o diálogo sobre as experiências e pesquisas sobre a formação inicial e continuada de professores da Educação Básica. Para o debate teórico e crítico, a programação disponibilizou um conjunto de palestras, mesas redondas, comunicações, rodas de conversa, oficinas, exposições de produtos didático-pedagógicos e atividades culturais.

De acordo com a coordenadora do Pibid na Unespar, professora Márcia Stentzler, os 27 subprojetos de todos os campi da universidade marcaram presença nos eventos que são considerados relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico sociocultural e educacional do país. “Tratamos de questões diretamente relacionadas ao ensino, metodologias, didática, organização curricular nas licenciaturas e políticas educacionais. A nossa participação foi possível devido aos trabalhos desenvolvidos por meio dos subprojetos e também pelo importante apoio da reitoria que nos viabilizou essa oportunidade de compartilhar experiências com outros docentes e licenciandos”, argumenta.

Os eventos reuniram mais de 3.400 educadores do país e do exterior entre quarta e sexta-feira, na Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR). A Unespar foi uma das instituições de Ensino Superior organizadoras.

Forpibid
Paralelamente aos eventos também ocorreu o VI Encontro Nacional de Coordenadores do Pibid. Na ocasião foi definida a nova diretoria do Forpibid Nacional e escolhidos os representantes regionais e estaduais. A professora Márcia foi eleita para representar a região Sul no fórum para os próximos dois anos.

O Fórum Nacional dos Coordenadores Institucionais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Forpibid) é uma entidade de caráter permanente constituída pelos coordenadores institucionais das Instituições de Ensino Superior que desenvolvem projetos do Pibid ou do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Diversidade (Pibid Diversidade) para atuar como interlocutor entre os coordenadores de projetos e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e demais agências, órgãos e instituições.

FONTE:Unespar
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can