TEMOS QUE NOS REINVENTAR TODOS OS DIAS


TEMOS QUE NOS REINVENTAR TODOS OS DIAS

‘TEMOS QUE NOS REINVENTAR TODOS OS DIAS’

AFIRMA SKAF NA ABERTURA DO CONGRESSO DO COMITÊ DE JOVENS EMPREENDEDORES DA FIESP

Evento está sendo realizado ao longo desta terça-feira (01/11) na sede da federação, em São Paulo, com palestras, workshops e consultorias

Isabela Barros, Agência Indusnet Fiesp

É tempo de mudar tudo. E descobrir novas possibilidades. Sob essa perspectiva, foi aberto, na manhã desta terça-feira (01/11), o Congresso do Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Fiesp: “Reinvenção agora: Crie, ouse, compartilhe”. O evento segue até o final do dia no prédio da Fiesp, na Avenida Paulista, em São Paulo.

“A bandeira do trabalho de vocês hoje, de se reinventar, buscar caminhos, é fundamental”, disse o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, na abertura do congresso. “O nosso país passa por um momento em que há a necessidade de se recriar, o mundo passa por isso”, afirmou. “Temos que nos reinventar todos os dias”.

Segundo Skaf, enquanto aqui se discute juros e carga tributária, “lá fora se debate a indústria 4.0”. “Temos que estar alinhados com o que acontece no mundo”.

Para o presidente da Fiesp, o cenário político é de retomada da confiança no Brasil, de focar no crescimento do país. “Precisamos ter limites, orçamento, um teto. Como todos nós temos”, disse. “Estabelecer prioridades, mas ter um teto”.

Outra meta fundamental nesse momento é reduzir as taxas de juros, entre outras ações. “Uma única pessoa desempregada é um caso grave, imagine 12 milhões”.

E isso para não falar do crescimento negativo. “O que faz despencar a arrecadação”, explicou. “Antes, faltava dinheiro, subiam os impostos, o que não pode mais acontecer”, afirmou. “Não podemos deixar de lado a inovação, a reinvenção”.

Skaf na abertura do congresso: "Não podemos deixar de lado a inovação". Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

E por falar em reinvenção, Skaf destacou o trabalho do Senai-SP no que diz respeito à inovação. “Enquanto nós estamos preocupados com a crise, alguém tem que pensar no futuro, ir além da crise”, disse. “O Brasil é maior do que qualquer crise”.

Vários eventos num só

Diretor titular do CJE, Luiz Hoffman lembrou que o comitê foi criado há 12 anos, por Paulo Skaf. E destacou o fato de o congresso reunir vários eventos num só, com espaço para consultoria, planejamento de negócios, networking, apresentação de negócios, palestras de inspiração e workshops. “Isso mais área de estilo de vida, com serviços como massagem, por exemplo”.

Para Hoffman, “todos queremos buscar um Brasil melhor”. “Somos um povo que se reinventa sempre”.

Hoffman: “Somos um povo que se reinventa sempre”. Foto: Helcio Nagamine/Fies

FONTE:Fiesp
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can