REFERÊNCIA EM ATITUDES INOVADORAS


REFERÊNCIA EM ATITUDES INOVADORAS

REFERÊNCIA EM ATITUDES INOVADORAS

Nesta semana, quatro executivos vão bater um papo com alunos do curso de Administração da FAAP,
sobre suas experiências frente às empresas XP Investimentos, Boehringer Ingelheim no Brasil, 
De Cabrón Chilles e Autozone

A Faculdade de Administração da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) recebe nesta semana (19 e 20/10), quatro especialistas do mundo corporativo, para um bate-papo com alunos sobre negócios e experiências empresariais. São eles: Maurício Benvenutti, da XP Investimentos; Peter Plöger, da Boehringer Ingelheim no Brasil; Leo Spigariol, da De Cabrón Chilles; e Mauricio Braz, da Autozone. Todos falarão sobre suas experiências nas áreas de empreendedorismo e inovação.

Maurício, em conjunto com outros sócios, ajudou a transformar a XP Investimentos na maior corretora do Brasil e uma das maiores instituições financeira da América Latina. Peter iniciou sua trajetória profissional como consultor na A.T. Kearney em Munique com projetos estratégicos em multinacionais e começou a trabalhar para Boehringer Ingelheim em 2003.  Atualmente é diretor de Finanças e Administração da Boehringer Ingelheim no Brasil.

Leo, ex-aluno da FAAP, em 2012 com mais dois sócios fundou a De Cabrón Chillis, indústria de molhos picantes, hoje é referência no mercado premium, com produtos assinados por chefs estrelados como Henrique Fogaça e Carlos Bertolazzi.  E Maurício Braz compartilhará sua experiência como oficial de cavalaria do Exército Brasileiro até se tornar CEO da Autozone, uma das maiores lojas de autopeças do mundo.

Segundo o coordenador do evento, o professor Rafael Possik, os encontros fazem parte da Semana da Administração 2016 da FAAP - denominada Business & Experiences - e foram programados para ocorrer entre os meses de setembro a novembro. "Queremos passar para os alunos práticas empresariais e alternativas de negócios de sucesso, com a finalidade de prepará-los para o mercado de trabalho", afirma o professor, lembrando que tudo isso ocorre de forma descontraída.

O evento já contou com a participação de Marcus e Alexandre Hadade, ex-alunos da FAAP e dirigentes do Arizona, maior empresa de crossmedia produção simultânea de conteúdos para diversas mídias do Brasil; de Marcos Andrade, CEO da Expor Manequins, maior empresa deste segmento da América Latina, que recebeu o título de "Pequena Notável" em 2016 pela revista Forbes; do especialista em Business Games (jogos de simulação), Mario Cunha, sócio-diretor da Academia de Marketing; e de Reynaldo Goto, diretor de Compliance da Siemens.

Sobre a Faculdade de Administração (ADM) da FAAP - O curso de Administração da FAAP, reconhecido por sua qualidade e tradição, busca acompanhar as características e tendências do mercado, tendo como principais pilares a gestão estratégica, a inovação e o empreendedorismo. Com uma grade curricular moderna e um quadro docente especializado, o curso permite que os alunos desenvolvam habilidades interpessoais, tenham visão sistêmica sobre o setor e sejam criativos e líderes. A Faculdade ainda oferece os serviços da JR. FAAP, uma associação civil sem fins lucrativos, dirigida por alunos e supervisionada por professores.

FONTE:FAAP / WN&P COMUNICAÇÃO
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can