Estudantes criam aplicativo para descontos em lojas


Estudantes criam aplicativo para descontos em lojas

Projeto será apresentado na Feira de Oportunidades e Empreendedorismo

A união de uma ideia inovadora com a vontade de facilitar a vida financeira das pessoas foi o combustível para que David Adan e Wesley Rodrigues, estudantes do 5° semestre de Ciências Econômicas da UNITAU, desenvolvessem o aplicativo Caiu do Céu.

Os alunos apresentam o projeto na Feira de Oportunidades e Empreendedorismo da Universidade, que acontece nos dias 9 e 10 de maio. Neste ano, a apresentação de iniciativas inovadoras e empreendedoras de alunos e ex-alunos é um dos focos do evento.

O projeto do Caiu do Céu surgiu de maneira despretensiosa: uma revista com tíquetes destacáveis que serviam para conseguir descontos foi a inspiração da dupla. “Vários pontos perto da faculdade tinham essa promoção dos tíquetes, mas toda vez a gente esquecia de levar a revista. Ou seja, a ideia era boa, mas queríamos passar isso para um aplicativo”, contou David.

O aplicativo funciona como uma ferramenta de descontos, em que tanto o lojista quanto os consumidores saem ganhando. O cliente encontra o lugar mais em conta para o seu bolso e compatível com o serviço desejado, e o estabelecimento ganha novos fregueses.

Para o estudante Wesley, outro ponto positivo é o aplicativo ser totalmente gratuito para os usuários. Dos comerciantes, seria cobrada somente uma porcentagem sobre a venda. “É benéfico, porque ele vai ter a propaganda e vai conseguir vender mais, atraindo clientes que não conheciam o estabelecimento dele.”

O aplicativo ainda não está disponível para os usuários, pois os alunos buscam patrocinadores para viabilizar o lançamento. Eles acreditam que a junção de diferentes cursos da Universidade poderia ser a solução ideal. “Criar um projeto interdisciplinar entre os cursos de Ciências Econômicas, de Publicidade e Propaganda e da área de Informática. Os três ganhariam, porque seria um empreendimento”, explicou David.

Wesley aproveitou para compartilhar um conselho com os interessados em iniciar seu próprio negócio e se tornar empreendedor. “Você tem de abrir sua ideia para os quatro ventos, porque uma hora ou outra alguém vai gostar.”

Quanto ao futuro, David e Wesley esperam continuar no ramo do empreendedorismo, produzindo novos projetos, ajudando e beneficiando mais pessoas.

Oportunidades

A Feira acontece nos dias 9 e 10 de maio no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UNITAU, localizado na Praça Felix Guisard (Praça da CTI), nº 120, Centro.

O evento é aberto ao público e tem como objetivo auxiliar e preparar os estudantes para o ingresso no mercado de trabalho. Os presentes poderão participar de diferentes atividades, como palestras, oficinas e consultorias de carreira, além de conversar com profissionais do mercado e empreendedores.

Ingra Lombarde

FONTE:Unitau
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can