WeeGet Academy – Uma nova forma de ensinar e de aprender


WeeGet Academy – Uma nova forma de ensinar e de aprender

Um novo modelo de organização de ensino, baseado no conceito da economia colaborativa, desembarca no Brasil e promete democratizar o ensino profissionalizante, com cursos de temas específicos, presenciais e de curta duração.

Em tempos de crise, manter seu emprego, ser promovido ou conquistar uma nova vaga de trabalho pode ser um grande desafio. E, muitas vezes, tudo que você precisa é de um "empurrãozinho": um conhecimento a mais, por exemplo. E é exatamente isso que a WeeGet Academy se propõe a fornecer a profissionais e estudantes que precisam, em pouco tempo, se qualificar para uma oportunidade de trabalho.

Acaba de desembarcar no Brasil um modelo de negócio de educação, inovador, criado pela americana WeeGet Academy, e trazida pelos empresários Claudio Laniado e Fábio Setton.

A assinatura, ou "slogan", da empresa já esclarece, rapidamente, sua proposta: "get, in a week, the knowledge you need" (em tradução livre, "obtenha, em uma semana, o conhecimento que você precisa").

Trata-se de uma organização de ensino que tem como propósito fornecer cursos profissionalizantes, de uma semana, com foco bem definido, de forma presencial, àqueles que precisam dominar uma atividade, ou ofício, para o desempenho das tarefas do dia-a-dia de suas funções. São cursos em temas bastante específicos, nas áreas de Administração e Finanças, Vendas, Marketing, Idiomas e Ferramentas de Informática.

Os diversos Títulos desenvolvidos sob a metodologia WeeGet Academy estão sendo disponibilizados gradualmente, aqui no Brasil, e estarão disponíveis em Escolas e Universidades credenciadas, em todo o território nacional, com lançamento escalonado regionalmente, de modo a serem oferecidos aos Alunos com opções de locais e horário, em cada localidade. As Universidades são os pontos de presença, onde os cursos serão ministrados por seus próprios professores, que são os multiplicadores dos cursos desenvolvidos por Especialistas recrutados pela WeeGet, notáveis em suas áreas de conhecimento.

Fábio Setton esclarece "investimos vários meses convidando Especialistas e transferindo a eles nossa metodologia de ensino, para que desenvolvessem treinamentos bem práticos, que pudessem ser facilmente passados aos alunos e assimilados com facilidade".

"Toda a gestão dos diversos públicos envolvidos, Alunos, Escolas, Professores e Especialistas, fica a cargo de uma mega-plataforma em nuvem, que permite desde a proposta de novos cursos e a subida de materiais, pelos Especialistas, e sua curadoria pela equipe pedagógica da WeeGet, até a administração de turmas, professores e alunos, pela Escola, e o estudo, pelo Aluno, com materiais disponíveis online", explica Claudio Laniado. E complementa "- até mesmo a venda dos cursos ocorre online, e o aluno comparece ao local escolhido, na data e hora designados".

Neste momento a empresa credencia Instituições de Ensino para iniciar a oferta dos cursos ainda em março, quando os alunos passarão a encontrar os diversos títulos oferecidos, no site brasileiro da WeeGet Academy.

FONTE:http://www.weeget.com.br/
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can