1º Congresso Nacional de Produtividade em Concursos trará dicas à vagas públicas


1º Congresso Nacional de Produtividade em Concursos trará dicas à vagas públicas

O evento, online e gratuito, ocorrerá entre os dias 7 e 13 de março e apresentará métodos de estudos para a efetividade em concursos públicos

Para auxiliar os estudantes que almejam ingressar em concursos públicos, o 1º Congresso Nacional de Produtividade em Concursos acontecerá entre os dias 7 a 13 de março. O evento, online e gratuito, contará com diversos seminários que trarão dicas e métodos para indicar o caminho certo dos estudos dos concurseiros.

A sessão “Como potencializar o desempenho nos concursos utilizando a aprendizagem ativa” será um dos primeiros eventos do Congresso, no dia 7 às 22h. O público receberá orientações sobre a aprendizagem baseada em problemas, um método alternativo e eficiente utilizado em grandes instituições como a Universidade de Harvard. A técnica consiste no engajamento ativo do aluno na aquisição de seu conhecimento. Ainda, o seminário auxiliará a apontar os erros mais comuns nos métodos de estudos convencionais que muitas vezes impedem a aprovação dos alunos.   

A palestra será conduzida pela Mestre em Educação da PUC, Psicóloga Especializada em Aprendizagem Ativa e que defendeu tese na Universidade de Lisboa sobre o PBL - Problem Based Learning, Bárbara Cristina de Campos. Embora o evento seja voltado a concursos públicos, o método da aprendizagem ativa também é útil para vestibulandos e estudantes em geral.  Os interessados em participar devem inscrever-se pelo site bit.ly/aprendizagemativa até o dia 7 de março.

Para conhecer toda a grade do 1º Congresso Nacional de Produtividade em Concursos, acesse http://bit.ly/ProdutividadeConcursos

 

 

FONTE:EPR Comunicação Corporativa
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can