Novos médicos residentes tomam posse no HCTCO


Novos médicos residentes tomam posse no HCTCO

Tomaram posse no dia primeiro de março os novos médicos selecionados para o Programa de Residência Médica do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Os residentes puderam optar pelas especialidades oferecidas pelo Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO): Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Intensiva, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia e Pediatria.

A cerimônia contou com a participação dos professores Edenise da Silva Antas, Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; Mariana Beatriz Arcuri, Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS); Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do HCTCO; Luís Gustavo de Azevedo, Diretor de Integração Ensino-Assistência do HCTCO e Washington Sergio Gonçalves Milezi, Coordenador do Programa de Residência Médica. 

“O que não podemos perder de vista é a importância desses oito programas de Residência Médica, do quanto o UNIFESO colabora na qualificação e na organização da atenção à saúde a partir de um atendimento de qualidade para a população. Ter um hospital de ensino credenciado requer muito trabalho e empenho”, destacou a professora Edenise da Silva Antas.

A professora Rosane Rodrigues Costa analisou a relevância de se fazer mais investimentos em pesquisa e explicou como funciona o HCTCO. “Possuímos 162 leitos, ampliamos recentemente o Centro de Terapia Intensiva (CTI), temos uma unidade ambulatorial que trabalha com 32 especialidades e estamos ampliando o nosso Centro Cirúrgico para seis salas. Tem muita novidade boa acontecendo no Hospital”.

“A residência médica no UNIFESO completa 20 anos em 2016. Temos uma variedade enorme de profissionais que ficaram em Teresópolis ou em cidades vizinhas por terem se especializado no HCTCO, ou seja: a residência médica produz recursos humanos altamente qualificados na área de Saúde para atender a comunidade”, afirmou o professor Washington Sergio Gonçalves Milezi .

A nova residente Helena Taveira Cruz optou pela área de Ginecologia e Obstetrícia e tem uma expectativa muito boa da residência. “O HCTCO é bastante organizado, tenho vontade de fazer a minha carreira aqui em Teresópolis e trabalhar com cirurgia ginecológica”.

FONTE:Unifeso
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can