Exportar para os EUA pode não ser tão difícil.


Exportar para os EUA pode não ser tão difícil.

Se o seu produto despertar o interesse dos americanos, você já está um grande passo a frente!

Existe um “mito” dentro do Comércio Exterior, que exportar para os EUA é um desafio quase impossível para o micro e pequeno empresário. Não concordo, desde que você possua um produto interessante, existem várias formas de ingressar no mercado americano. Com planejamento tudo pode dar certo.

Os EUA são o maior mercado do mundo, com um PIB de U$ 17, 42 trilhões. O Estado da Florida tem o Brasil como seu maior parceiro comercial, devido a proximidade com o Brasil e com a volumosa população brasileira que lá reside.

Setores considerados promissores por lá, são o de Franquias e o de alimentos e bebidas, responsável por mais de U$ 1 trilhão.

Uma boa oportunidade para os brasileiros, nesse caso, é o chamado “mercado da saudade”, onde brasileiros residentes naquele território buscam produtos que remetem o Brasil para fazer parte das refeições.

Os melhores supermercados para se vender produtos exportados do Brasil, são as Redes Sedanos e Presidente, com boa variedade dos nossos produtos nas gôndolas.

Para se ingressar no mercado americano, algumas coisas devem ser observadas, como suas Regras Comerciais e a  Legislação vigente.

Outra questão importante, é que nos EUA, se vende “CONCEITO” e não “ALIMENTO”!

Ainda nesta semana, vou postar mais informações pertinentes ao mercado americano, fiquem atentos.

FONTE:Blogs do Sebrae
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can