Como meu estágio na Pearson ajudou a transformar vidas?


Como meu estágio na Pearson ajudou a transformar vidas?

Untitled Document

Você entra na faculdade, aprende, faz amizades, vai a festas, busca seu primeiro estágio. Mas e se você fosse além? Pudesse ajudar as pessoas por meio dessa experiência de trabalho? Quando buscava por um estágio, a Bianca queria uma empresa que tivesse valores alinhados aos dela, uma empresa com um propósito que brilhasse os olhos dela.

Foi nessa busca que ela conheceu a Pearson, uma empresa do segmento de educação com iniciativas ligadas à Educação Básica, Superior, idiomas e franquias de ensino.

Mas o estágio da Bianca ia além de educação e seu poder transformador, quer saber o que ela encarou de desafio? Então venha conhecer um pouco a história dela!

LNF: Se apresenta para a gente!

Meu nome é Bianca Vince Lauria, eu fiz Relações Internacionais na UNESP de Marília e há um ano fui selecionada no programa de estágio da Pearson. Atualmente, estou sendo efetivada como analista comercial para trabalhar com as soluções digitais da Pearson voltadas aos alunos e professores do ensino superior.

LNF: Por que escolheu entrar na Pearson?

Eu escolhi participar do programa de estágio da Pearson porque queria trabalhar com algo que estivesse ligado aos meus valores e quando conheci a missão da Pearson – ajudar as pessoas a melhorar e mudar suas vidas por meio da educação – soube que estava no caminho certo. Fazer parte de uma empresa que impacta positivamente a vida de pessoas em todo o mundo é muito gratificante para mim.

LNF: Se você pudesse definir a Pearson em uma frase, qual seria?

A empresa onde aprender e reinventar são atitudes diárias.

LNF: Qual o aspecto da cultura organizacional da Pearson que mais atraiu você? Porquê?

Os valores da Pearson – coragem, honestidade, criatividade e visão de dono – me atraíram muito porque estão de acordo com meus valores pessoais e porque eu acredito que com base neles é possível construir muita coisa bacana. Além disso, a valorização da aprendizagem como um processo particular e contínuo me estimula a estar sempre aprendendo e compartilhando aprendizado. 

LNF: Como é sua rotina na área comercial? O que mais gosta de fazer?

Minha rotina na área comercial faz a ponte entre os executivos de vendas, que trabalham diretamente com nossos clientes ou futuros clientes, e as áreas internas da Pearson que estão mais ligadas aos próprios produtos ou ao suporte a quem já os utiliza. O que eu mais gosto de fazer é buscar resolver problemas a partir do contato com outras áreas da empresa. Falar com pessoas que tem outras experiências com os produtos me ajuda a ver os desafios com a mente mais aberta. 

LNF: Qual projeto ou atividade foi mais desafiadora para você?

Estou trabalhando em um projeto para o lançamento de um novo produto nosso. Como o projeto já estava em andamento antes de eu me envolver nele, tenho aprendido muito sobre a importância de buscar informações para entender as origens das questões e sobre tato para lidar com imprevistos que aparecem no percurso.  O alinhamento com o time do qual fazemos parte é essencial para tudo ir bem. 

LNF: Na sua opinião, de que forma você transformou vidas nas atividades que desenvolveu no estágio?

Eu trabalho com soluções digitais para o ensino superior. Como estagiária, ainda tinha um pézinho na universidade, então conseguia facilmente me colocar no lugar dos alunos que são impactados pelas nossas soluções. A partir da aprendizagem, nós crescemos e nos desenvolvemos: galgamos obstáculos, conquistamos espaços importantes para as nossas vidas e podemos trabalhar para impactar positivamente as pessoas ao nosso redor. Assim, saber que entregamos conteúdo de qualidade para quem está aprendendo é saber que estamos transformando a vida dessas pessoas. 

 LNFQue dica você daria para o universitário que queira fazer parte da Pearson?

Se você se identifica com a visão, missão e valores da Pearson e almeja aprender e colocar em prática de maneira criativa e corajosa aquilo que já sabe, está no caminho certo! A dica é mostrar o que sabe e a vontade que tem de aprender e agregar! 

Quer agarrar essa oportunidade na Pearson? 

Inscreva-se no Programa de Estágio Pearson 2017



FONTE:ligadonafacul
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can