MP abre processo seletivo para estágio em Ribeirão Preto e Franca


MP abre processo seletivo para estágio em Ribeirão Preto e Franca

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiários do Ministério Público do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto (SP) e em Franca (SP). O prazo vai até o dia 28 de setembro.

Ao todo, são oferecidas 73 vagas em Ribeirão, sendo oito exclusivas para pessoas com deficiência, e 20 vagas em Franca, duas delas para deficientes.

Podem participar do processo estudantes de direito matriculados a partir do quinto semestre do curso e que não tenham mais de uma dependência em ano anterior.

Segundo o edital, a prova será realizada em locais ainda a serem definidos no dia 18 de outubro. As questões de múltipla escolha contemplarão temas específicos, como princípios e funções constitucionais do Ministério Público, Código Penal, Código Civil, Teoria Geral do Processo e sobre a Lei Orgânica Estadual do Ministério Público.

Os interessados devem fazer a inscrição na página da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/Escola_Superior até as 21h do dia 28 de setembro. A taxa é de R$ 65.

Os aprovados cumprirão carga horária semanal de 20 horas e receberão bolsa auxílio no valor de R$ 750.

O edital pode ser acessado no site http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/Escola_Superior.



FONTE:G1
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can