Prefeitura de Santos abre concurso público com 456 vagas


Prefeitura de Santos abre concurso público com 456 vagas

Ao todo, serão quatro processos seletivos para 77 funções. Provas devem ocorrer em março

Administração Municipal espera fazer a homologação

dos aprovados até o final do mês de junho

Se você está de olho em conseguir um emprego estável e fazer carreira no poder público, é interessante começar a estudar desde já para o concurso da Prefeitura de Santos. No total, serão disponibilizadas 456 vagas para 77 funções diferentes. As provas devem ocorrer durante o mês de março.

Um dos editais para vagas voltada à área da Educação foi lançado na última semana. Outros dois, com oportunidades para quem tem Ensino Superior e profissões que exigem prova prática (motorista, por exemplo) será lançado amanhã, segundo o responsável pela Secretaria Municipal de Gestão (Seges), Fábio Ferraz

Um quarto edital para a seleção de novos servidores para atividades que exigem o Ensino Fundamental ou Médio vai ser divulgado somente na próxima semana. Confira abaixo a relação completa das vagas oferecidas por função e a remuneração mensal de cada cargo (salário base mais o auxílio-alimentação de R$ 359,26). 

A listagem foi fornecida pela Seges. A pasta supervisiona esse processo seletivo, que é de responsabilidade do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam). As inscrições para o concurso devem ser feitas no site www.ibamsp-concursos.org.br.

Alerta

A Seges informou que, após a divulgação dessa seleção, surgiram alguns boatos de empresas que vendem apostilas com informações erradas sobre cargos, bem como de datas de inscrição e de realização de provas.

Conforme a secretaria, as informações oficiais sobre o processo seletivo são divulgadas no Diário Oficial de Santos e no site do Ibam. A empresa e a Prefeitura não se responsabilizam por quaisquer cursos, apostilas ou textos vendidos por essas empresas. 

Convocações

A Administração Municipal pretende homologar o concurso até o final de junho. Se não houver nenhuma contestação judicial ou apresentação de recursos, será possível antecipar esse prazo para maio. Assim, a Prefeitura poderá nomear os aprovados ainda este ano.

 

Caso a homologação do processo seletivo não ocorra até o início de julho, as convocações serão feitas somente a partir de janeiro do próximo ano. Isso se deve ao fato de a lei eleitoral não permitir a nomeação e a contratação de pessoas do período que vai dos três meses que antecedem o pleito até a posse dos eleitos.

 



FONTE:atribuna.com.br
Curta o Emprego-youcan no Facebook Facebook Emprego You Can